Evangelho - Mt 14, 1-12


(Por Aline Aparecida)

Bom dia, queridos irmãos! A paz de Jesus e o amor de Maria! Que possamos nesse dia nos esvaziar de tudo aquilo que não provém do Senhor, deixar que Ele entre e habite em nossos corações. Olhemos para Maria Santíssima e tomemos a direção apontada por ela para chegarmos até Deus!
No Evangelho de Mateus de hoje nos fala sobre a morte de João Batista, o homem que morreu por seguir e acreditar na palavra de Deus e nem mesmo sabendo que padeceria abaixou a guarda e se acovardou. Foi fiel a Deus até o fim. Nos tempos de hoje, convivemos com total inversão de valores, o respeito e o amor ao próximo estão cada vez mais escassos, obediência aos 10 mandamentos então, nem pensar.  É muito mais fácil viver os prazeres que a carne nos oferece, a cobrança é mais branda, mais temos que ter total clareza do preço a ser pago no final do caminho.
Você hoje estaria pronto para perder sua cabeça e te-la servida em uma bandeja por acreditar, defender e viver conforme as sagradas escrituras? Nós como cristãos devemos estar sempre em alerta, dispostos a lutar por Deus ate o fim, sem temer as conseqüências, todos os dias recebemos orientações do Santo Evangelho, mas muitas das vezes preferimos ignorar, com isso, sucumbimos a vontade de Deus e damos testemunho contrario ao que Deus espera de cada um de nós!
Vigiemos, irmãos! Não façamos como Herodes que preferiu executar João Batista para que seus pecados fossem omitidos (como fazemos isso, não seguindo a palavra), sejamos João Batista, que não hesitou em nenhum momento viver a palavra e os ensinamentos deixados por Deus!
O Deus de bondade e de misericórdia recompensará, magnificamente, não somente as ações brilhantes realizadas por ele, mas ainda o simples prazer de servi-lo e de amá-lo, pois ele vê tudo, seu olho penetra o fundo dos corações, os mais secretos dos pensamentos não lhe são concedidos (Santa Terezinha do Menino Jesus)
Jovens, Deus quer nos fazer nação santa, nação valente que não teme viver a palavra em nenhuma circunstância. Sejamos corajosos, não podemos cruzar os braços diante de tudo que estar acontecendo no mundo e se calar, Deus quer que reajamos que saímos da nossa zona de conforto, que se for preciso guerreamos pelo seu Evangelho. Para isso temos que viver fielmente o que nos orientas as escrituras, temos que dar bons testemunhos, temos que vigiar, o inimigo estar sempre a postos para nos apontar.
Que nesse ano santo da misericórdia mergulhemos profundamente nesse amor infinito de Deus, e por esse amor renunciar tudo aquilo que nos afasta se Dele, viver intensamente a palavra, eu digo não viver da boca para fora, mas no mais profundo do nosso ser. Deus espera isso de nós, que sejamos corajosos em viver segundo a sua vontade por mais difícil que seja ele nos fortalece!
Paz e Bem!


Desde o ventre da minha mãe
Já me conhecia
Antes que eu nascesse
Jesus me escolheu
Hoje a minha vida
É para o seu louvor
Sigo anunciando o seu eterno amor
Aonde mandar eu irei
Seu amor eu não posso ocultar
Quero anunciar para o mundo ouvir
Que Jesus é o nosso Salvador.(2x)
Grato eu estou Senhor
Porque me confiaste
A missão de proclamar o seu eterno amor
Mesmo sendo tão pequeno
Me deste autoridade
De em seu nome anunciar
A paz e a liberdade
Aonde mandar eu irei
Seu amor eu não posso ocultar
Quero anunciar para o mundo ouvir
Que Jesus é o nosso Salvador. (2x)

(Nossa Missão - Pe. Fábio de Melo)

Comentários