Evangelho - Lc 6, 39-42


(Por Cibele Dayanna)

“Se não estamos a julgar e condenar os outros, Deus nos perdoará. Pois devo usar como próximo à misericórdia que desejo a mim” (Santa Catarina de Sena)

A todos um bom dia, que o Senhor possa abençoar sua sexta feira.
O evangelho de hoje, que é bem conhecido vem nos falar sobre julgamentos. Mas, antes de tudo, gostaria de lhe propor uma pequena reflexão.
Como anda sua vida? Seu caminho em apostolado? Sua vida de oração ou sua missão?
Este é o ser humano, sempre julgando, curioso, criando sempre seus preconceitos sobre o outro. Isso é algo próprio do Homem. Mas, não somos perfeitos, e não cabe a nós sumir a postura de quem julga, de quem aponta o dedo.
Não somos santos, não devemos agir com o próximo com arrogância sobre os atos que o outro comete. Devemos sempre nos policiar, nas palavras, nas ações e até mesmo no olhar para que não haja um desprezo contra o outro.
Jesus veio para os pecadores, (Mc 2, 13-17) e nos ensina a amar a todos, acolher, respeitar, então porque olhamos para os outros e esquecemos do que se passa conosco? Ele é bem claro em suas palavras, e espera que sejamos justos, mas sem ofender ou machucar o outro.
A mensagem é clara, toda vez em que sentir vontade de acusar, julgar ou apontar o dedo para o irmão, seja por qual motivo for, faça um breve exame de consciência e veja se realmente está sendo justo ou não.
Lembre-se sempre, não devemos fazer ao outro aquilo que não gostaríamos que seja feito a nós!

Que Deus te abençoe e que Maria te guarde!

Comentários