Evangelho - Lc 8, 4-15

(Por Aline Aparecida)

Bom dia, queridos irmãos! A paz de Jesus e o amor de Maria! Que neste dia nós possamos ser como terreno com o solo fértil, que possamos dar bons frutos e multiplicar o semeio! Que através de nós pessoas cheguem até Jesus!
A liturgia de hoje, como sempre, é uma daquelas que nos leva a uma grande reflexão de vida. Sabe, estamos sempre na igreja ouvindo a Palavra, ou ouvindo pelos meios de comunicação, redes sociais e entre amigos ou em casa lendo a nossa bíblia. A semente a qual Jesus nos fala nessa parábola é a sua palavra, a semente que Ele lança ao vento!
Como está a terra onde é lançada essa semente? O solo é fértil? Ou a terra está endurecida e espinhosa que torna difícil a fixação da semente para que ela germine?  Quantas vezes deixamos de seguir os ensinamentos que Deus nos dá através do evangelho, escutamos e ate procuramos seguir em certo momento, mais daí vem o vento e leva tudo para longe a ponto de perdemos de vista? Quantas vezes nos deixamos ser levados pelas fraquezas da carne, os prazeres do mundo, os afazeres e acontecimentos do nosso dia a dia nos afastar dos caminhos de Deus? É nesse momento que vejo que não estamos com a terra boa, a semente foi lançada em terrenos difíceis. A partir do momento que abrimos nossos corações e deixamos com que a semente se fixe dentro dele, nada e nem ninguém nos desviar do caminho de Deus.
Não podemos vacilar na nossa caminhada, temos que estar sempre com a terra preparada para que a semente se fixe e venha germinar. Aí daremos os frutos que Deus espera. Temos que estar sempre com os ouvidos do coração em sentinela para ouvir, guardar e praticar os bons ensinamentos. Não podemos permitir que essas sementes fiquem à beira do caminho ou sobre pedras, que sejam lançadas nos espinhos, essas serão sementes perdidas.
Jovens, acordem! Não deixem a semente se perderem pelo caminho. Absorvam e guardem, façam germinar, multipliquem as sementes, saiam para semear mundo fora. Não guarde somente para você, pois com certeza tem alguém pertinho de você que está necessitando de sementes. Se por acaso você vê que a semente lançada se perdeu, persista e se for preciso, põe a mão no arado e prepare a terra!

Paz e Bem!

Comentários