Advento de nós mesmos



“Vejo uma estrela a brilhar no Céu que manifesta o Seu amor, sim nascerá toda a luz de Deus entre nós e surgirá nova vida, novo amanhecer!”

“Então é Natal, e o que você tem? O ano termina e nasce outra vez!” Olá, queridos leitores! Vocês devem estar se perguntando o porquê de iniciar o texto com essa tão famosa música? Acho que já enjoamos tanto de ouvir ela que não paramos pra refletir sobre essa letra que pode nos dizer tanto.
Estamos no Advento, Natal está chegando, e sempre ouvimos e refletimos sobre a mudança que precisamos promover nas nossas vidas, Natal tempo de conversão, de preparar o coração. E aí eu lhe pergunto, então é Natal e o que você tem? Depois de tanto ouvir se falar sobre a preparação para o Natal, você já iniciou essa mudança? Você realmente refletiu sobre tudo isso? Já falamos de João Batista, da sua vida de anunciador, dos sacríficos vividos, e da grande alegria em falar de Jesus Cristo. Já falamos de conversão, do necessário para viver essa conversão. Mas e você, já saiu do comodismo? Já levantou da sua cadeira e foi em busca de tudo isso?
As vezes costumamos parar para refletir, e ficamos apenas nas reflexões, não agimos. Por diversos motivos, por medo, por insegurança, por comodismo mesmo. Mas como pode? Como podemos ser cristãos assim? As vezes nos falta a ação, por em prática tudo o que ouvimos, o que pensamos e refletimos. É preciso lembrar que a fé sem obras é morta, não podemos parar, não podemos estagnar.
E aí trago a segunda parte da música, “o ano termina e nasce outra vez”. Não o ano 2016 para chegar 2017, mas o teu ano, aquele ano que devemos ter reclamado bastante, que deixamos de fazer tantas coisas, mas que também vivemos muitas alegrias. Um ano que com certeza aconteceram derrotas, tempestades, mas que com essa mesma certeza, foi um ano de vitórias, de calmaria após a tempestade. Mas esse ano passou, e o que ficou em nós? Em que crescemos? Em que amadurecemos? Sofremos? Sim, mas também sorrimos. Pois vivemos em Deus, vivemos o grande amor, e para Ele nada é impossível. Ele até deixa que façamos as escolhas erradas, afinal, Ele nos deu o livre arbítrio. Mas sabe o que é melhor nisso tudo? Quando percebemos o erro, Ele está lá de braços abertos, nos esperando, Jesus... O Cristo... O menino luz... O menino da manjedoura!!

E aí trago a última pergunta, o que você está se propondo a mudar? Advento... Chegada... Preparação... Anúncio... Diante dessas palavras, é preciso pensar, refletir e agir. O Advento nos traz a esperança, a esperança que tanto precisamos para manter aceso o nosso ânimo. Diante de tantas dificuldades que vivemos, num mundo onde o consumismo está em alta, esperar por tempos melhores, esperar pelo Reino de Deus nos motiva a ser melhores a cada dia, esperando e preparando-se para aquilo que se revelou em Cristo se revele também em nós! E para viver intensamente esse tempo de espera, esse advento, é preciso não apenas os enfeites que colocamos em nossas casas e em nossas igrejas, mas precisamos enfeitar principalmente a nossa vida, com amor, paz, alegria, carinho, ternura, compaixão, esperança, fé, e compartilhar tudo isso com os nossos irmãos e irmãs, afinal, não vivemos sozinhos, somos o povo anunciador, somos missionários, somos o povo de Deus.

(M. N - Minions Católicos)

Comentários