Evangelho - Lc 1, 57-66



“No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia.” (Lc 1, 64-65)

Olá, tops! Bom dia, como estão? No Evangelho de hoje contemplamos o nascimento de João Batista, onde se cumpre a promessa do Anjo sobre a gravidez de Isabel e a promessa da volta da fala de Zacarias após o nascimento de seu filho.
Hoje podemos ver o quanto Deus é misericordioso e bondoso para conosco. Isabel era uma mulher estéril e já de idade, para os homens era impossível que ela tivesse um filho, mas para Deus nada é Impossível.
Quando João nasce, as pessoas começam a lhe chamar pelo nome de seu pai pois ainda não sabiam que o seu nome já havia sido definido por Deus, quando Zacarias confirma que o nome de seu filho é João, os seus lábios são tocados e a mudez se desfaz.
Naquele momento Zacarias fez a vontade de Deus em sua vida, deixou com que a vontade do Pai prevalecesse. Em nossas vidas estamos deixando a vontade de Deus prevalecer? Estamos deixando que Deus toque em nossos lábios para que possamos louvá-lo de todas as maneiras?
No momento em que Zacarias se desfaz da mudez podemos ver que quando existe discordância entre a vontade de Deus e a nossa nos tornamos pessoas limitadas e incapazes para viver a graça divina, mas quando deixamos Deus agir em nossa vida a sua graça atua em nós, e assim a nossa boca se abre para proclamarmos o seu amor.
A vinda de João foi assim: feita de milagres. A mão de Deus já pairava sobre ele mesmo antes dele nascer. Ele veio ao mundo como profeta e a sua missão era preparar o caminho para a chegada do Salvador, João veio para ser um mensageiro.
A sua missão foi muito bem cumprida, João em nenhum momento quis tomar o lugar do Salvador, muito pelo contrário, estava sempre a dizer que depois dele viria alguém na qual salvaria toda a humanidade, o Messias.
Que possamos ser pessoas como Zacarias e João, que possamos abrir os nossos lábios para louvar a Deus e proclamar o seu amor. Que possamos ser também como Isabel, que mesmo com todas as limitações teve Fé e acreditou no impossível.
Vá, abra os seus lábios e proclame a vinda do Salvador!
Tops, Paz e bem!

(L. R - Minions Católicos)

Comentários