Evangelho - Lc 1, 67-69



Bom dia a todos, a paz de Jesus e o amor de Maria!
Que nesse 01 dia que falta para o nascimento do Deus menino, estejamos com o nosso caminho preparado para a chegada desse Deus de amor e de misericórdia.
Que esse clima que antecede o natal perdure por todos os dias de nossas vidas, que nós nunca percamos a esperança de um mundo novo!
O evangelho de hoje vem mais uma vez nos falar, que Deus é amável com cada um de seus filhos, haja o que houver, passe o tempo que passar, as promessas D’ele não deixarão de se cumprir em nossas vidas.
Nós como verdadeiros filhos de Deus não podemos medo ou incertezas de viver no amor e na justiça de Deus!
Que nós possamos ser como Zacarias, que se permitiu ser cheio do Espírito Santo e profetizou dizendo: “Bendito seja o senhor, Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou. Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi”. (Lc 1, 68-69)
Que possamos nos encher desse mesmo Espírito e saiamos pelo mundo proclamando as maravilhas do Senhor por onde quer que passamos.Se não for assim, que sentido faz ser um cristão para você? Qual é o verdadeiro sentido do evangelho na sua vida? Se acolhermos a palavra e guardá-la somente para nós que sentido tem isso? Como vamos colher os frutos que serão nos cobrado?
Tomamos Zacarias como um exemplo a ser seguido em nossa vida cristã, vamos meus irmãos, não tenhamos medo de sair pelo mundo a anunciar a Boa Nova do Senhor. Não sejamos egoístas, temos que dividir a palavra de Deus, ai de nós se não evangelizarmos, temos que arriscar, sair da nossa zona de conforto, é muito bom e cômodo ficarmos somente na igreja, indo às missas, participando dos trabalhos pastorais, mas meu irmão (a), Deus quer muito mais de cada um de nós, temos que arregaçar nossas mangas e colocar nossas mãos no arado, temos que sair a serviço do Senhor, sem medo, sem máscara. Temos que vestir nossa armadura de um verdadeiro cristão e assumir o evangelho em nossas vidas.
“Anunciar o evangelho não é gloria para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9, 16)
De que vale a minha cristã se eu a só vivo para mim?
Paz e Bem!!!

Antes que te formasses dentro do ventre de tua mãe
Antes que tu nascesses, te conhecia, te consagrei
Para ser Meu profeta entre as nações Eu te escolhi
Irás onde enviar-te: o que te mando proclamarás!
Tenho que gritar, tenho que arriscar
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de Ti, como calar
Se Tua voz arde em meu peito?
Tenho que andar, tenho que lutar
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de Ti, como calar
Se Tua voz arde em meu peito?
Não temas arriscar-te, porque contigo eu estarei
Não temas anunciar-me, por tua boca eu falarei
Hoje te dou meu povo, para arrancar e demolir
Para edificar, construirás e plantarás!
Deixa os teus irmãos, deixa teu pai e tua mãe
Deixa enfim teu lar, porque a terra gritando está
Nada tragas contigo, porque a teu lado Eu estarei
É hora de lutar, porque Meu povo sofrendo está
(Comunidade Recado - O Profeta)

(A. A - Minions Católicos)

Comentários