Evangelho - Mt 1, 1-17



Bom dia, pessoal! A paz de Jesus e o amor de Maria!
Que hoje possamos renovar nossa esperança em Cristo, Ele que foi “O prometido” para nos salvar e nos libertar dos nossos pecados!
A liturgia de hoje é um pouco complexa, ela vem nos falar de toda a descendência de Jesus, desde Abraão até José, ai eu pergunto: Você hoje tem conhecimento dos seus antepassados? Acredito que se depender da nossa  memória, na maioria das vezes conhecemos somente até os nossos bisavôs ou no máximo até nossos tataravôs, não aprofundamos no estudo de nossa genealogia, não conhecemos  a nossa história passada, seria interessante se pudéssemos um dia fazer uma profunda pesquisa a respeito, assim ficaremos por dentro da nossa essência. Aprofundando na leitura, podemos ver também que antes da chegada anunciada de Jesus, a descendência foi bem numerosa, muitos vieram, muitas histórias, porém, uma sempre predominou desde o princípio, “a história da promessa”, promessa essa, que se referia à  chegada do “MESSIAS” que viria para ser o Salvador de toda a humanidade.
Na 1ª leitura vemos claramente a profecia do Senhor anunciando a chegada de Cristo: “O cetro não será tirado de Judá, nem o bastão de comando dentre seus pés, até que venha aquele a quem pertencem e a quem obedecerão os povos” (Gn 49,10). Vemos claramente a promessa do Senhor. Já no salmo podemos mais que constar, podemos vivenciar toda  essa promessa maravilhosa de Deus para nós. O salmo nos fala também dessa  promessa que há de se cumprir, a  volta de Jesus para se fazer justiça na humanidade: “Nos seus dias a justiça florirá e a paz em abundância para sempre”.
Como estamos nos preparando para o dia do cumprimento da profecia? Cristo já vem, meus irmãos, o grande dia da Justiça está chegando! Temos que estar atentos a todo momento, as trombetas já irão tocar “DESPERTA”!
Paz e bem!!!

Aviva o meu coração cansado de esperar
Religa tua vida em mim
Desperta tu que dormes na escuridão
Vem ouvir as trombetas de Sião
Proclama que Jesus voltando estar
Que o seu reino não findará
Que o cordeiro é o leão que no trono estar
Escuta povo meu
Sou a promessa das nações
Vou levantar você para ser a minha voz e
Ser as minhas mãos
E hoje nessa geração te escolhi és meu (sou teu)
Vou avivar o teu coração
Cansado de esperar vou te atrair
Te conquistar
Desperta
É tempo de mudar
Desperta
É tempo de mudar

(Desperta - Comunidade Católica Colo de Deus)

(A. A - Minions Católicos)

Comentários