Evangelho - Mc 2,1-12


“Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”.           
Bom dia, Tops, como estão? Hoje o evangelho vem nos mostrar uma passagem muito linda, na qual é capaz de tocar o nosso coração e fazer com que ele fique grato com tamanho amor e misericórdia.
Jesus estava em casa anunciando a Palavra, havia tantas pessoas ouvindo que a casa estava lotada, tanto dentro, quanto fora. Na época, Jesus já havia começado a sua missão e falava do amor de Deus para conosco e com todas as criaturas. Ali nesse momento, desceu um paralítico em uma maca pelo teto da casa, imagino eu, que as pessoas ficaram assustadas e espantadas com tal feito.
Por outro lado, Jesus ficou maravilhado com tamanha fé, e se compadece. Ele compadecido, com amor e tamanha misericórdia diz: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. Quantas vezes Jesus se compadece por nós? Quantas vezes Ele sente compaixão e nos perdoa?
Ao dizer isso, Jesus vem nos mostrar que maior que a sua compaixão por nós, precisa ser a nossa fé, pois, é pelo poder da nossa fé que conseguimos conquistar a nossa cura espiritual; a fé é capaz de mover montanhas. Foi pela fé das pessoas que os milagres de Jesus foram realizados. É preciso acreditar para que as coisas deem certo. Já ouviram aquele ditado que diz: “Pensamento positivo atrai coisas positivas”? Pois então, é mais ou menos isso.
Podemos ver no evangelho de hoje também as pessoas se perguntando o porquê de Jesus falar daquele jeito. Ele diz assim exatamente para nos mostrar o quanto a nossa fé é capaz de curar a nós mesmos e aos outros. Deus não nos cura sozinho, é preciso abrir o nosso coração.
Outro fato que nos chama a atenção é que o paralítico foi ao encontro de Jesus, não foi Ele que foi ao encontro do paralítico. Aqui podemos observar que é preciso nós irmos ao encontro d’Ele, nós precisamos do amor d’Ele e da sua misericórdia.
Que possamos ser como o paralítico do Santo evangelho, que teve uma fé maior que a sua enfermidade, e que sabendo do quão frágil era foi ao encontro do Pai.
 Deus pai, que possamos ser fiéis e dignos do seu amor. Prometo fazer com que a minha fé seja maior que o meu sofrimento e que com isso eu te busque mais e mais e que assim eu lhe encontre! Amém.

Paz e bem, tops!


(L.R – Minions Católicos)

Comentários