Tela em branco

Como me sinto? Não sei explicar. Digo apenas que me sinto como uma tela em branco.
Sem cor, sem memória, sem passado, sem uma história para contar. O que desejo? Um pouco de cor em minha vida, algo para recomeçar, algo que não seja abstrato em uma intensidade de amor eterno, apenas uma nova cor.
Tudo o que vejo em minha frente não há cor, somente um mar de cinzas, sem essência, sem vida. Não há emoção nas pessoas que vejo, não há história passando nos olhares a minha volta, há somente uma tela em branco.
Senhor, estás aí? Consegues me escutar? Talvez esteja preocupado com casos maiores, mas quando tiver um tempo para mim, podes me ouvir? Podes falar comigo? O que queres para a minha vida? Por que eu não possuo história? Por que em minha vida não há cor? Por que sou uma tela em branco?
Me silencio para tentar te escutar, minhas dúvidas gritam dentro de mim, mas tento te ouvir. Sua brisa leve pousa sobre mim e então posso lhe sentir.
“Eu me abro ao Teu querer, eu me rendo a Tua voz, quero me submeter”. Pai, hoje quero lhe ouvir, quero saber aquilo que Tu queres para a minha vida, ela possui sentido apenas quando estou contigo, o que posso fazer para ela tomar cor? O que faço para ela deixar de ser uma tela em branco? “Quero conhecer Teus planos”.
“Os passos que dei sem Você, só me fizeram fracassar. O tanto que eu já chorei...”. Hoje vejo que tive um passado, porém, ele não teve cor, eu não tinha Você. Tantas coisas eu fiz, tantas felicidades eu busquei, mas em nenhum prazer pude encontrar a verdadeira felicidade, encontrar o verdadeiro amor. Hoje o Senhor me mostra os tropeços que tive em minha vida querendo encontrar o amor, em alguns instantes encontrei, mas logo se acabaram. Cai muitas vezes, chorei muitas vezes, mas em Ti encontrei meu pranto e meu sustento para levantar. “Me arrependo dos meus planos”.
“Sem Ti, nada posso fazer”. Eu possuía uma vida inteira planejada em minha mente, mas nada do que eu planejei deu certo. Quando tentava dar cor para minha tela em branco, apenas me sujava e nenhuma arte saía. Qual o meu problema Senhor? Por que minha tela é apenas algo abstrato quando tento dar cor à ela? Por que não consigo pintar uma Arte em minha vida? Por que ela não pode ter cor? Mas, encontro meu sustento somente em Ti, pois sei que em sua presença, meus sonhos se tornam realidade, o impossível se torna possível. Minha vinha ganha cor. “Onde eu posso ir, se o céu que eu procuro só virá por Tua voz?”
“Os meus passos são Teus, o meu próximo minuto é Teu”. Hoje entendo do porquê de todas as vezes que tentei dar cor à minha vida, apenas borrei toda a minha tela e ela logo voltara a ser branca. De todas as obras que Tu criaste, a maior delas sou eu. Tu és o pintor da minha tela, que o meu todo seja somente Teu. Somente em Ti encontro todas as cores para a minha vida. A nossa igreja é a maior colecionadora de obras de arte do universo, porque as maiores obras criada por Ti se encontram presente dentro dela, eu e meus irmãos. As cores da minha tela desenham o meu caminho para a felicidade, o caminho para a sua presença. “Dou minha mão para Ti, fecho os olhos e confio em Ti, leva-me Senhor”.
Como me sinto? Não sei explicar. Digo apenas que me sinto como uma tela em branco.
Esperando com todo o amor, para ser pintada pelas mãos do Criador.

Sem Ti nada posso fazer.
Onde eu posso ir
Se o céu que eu procuro só vira por Tua voz?
Os meus passos são Teus, o meu próximo minuto é Teu.
Se não for assim, não me deixe ir.
Dou minha mão para Ti,
Fecho os olhos e confio em Ti,
Leva-me Senhor
Quero me submeter
Quero conhecer Teus planos.
(Juninho Cassimiro – Teus Planos)


(B. F – Minions Católicos)

Comentários