Evangelho - Mc 6,14-29


“O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados.

Bom dia, tops, como estão? Espero que esteja tudo bem, comigo está tudo na santa paz de Deus.  Venho trazer a vocês mais uma reflexão do Evangelho. E hoje, quero trazer o olhar de vocês para um lado um pouco diferente do que a maioria das pessoas costumam olhar nesse Evangelho. Quero que o olhar de vocês se virem para Herodes.
Mas Letícia, por quê para Herodes? Herodes era um homem orgulhoso e que visava apenas o seu “próprio umbigo”, era uma pessoa mesquinha e que tinha os olhos vendados para muitas coisas na vida.
Muitas vezes, somos como Herodes, o pecado cega os nossos olhos nos fazendo acreditar em coisas que não são verdadeiras.
Nesse Evangelho, Herodes não queria matar João Batista, tanto é que fala no Evangelho que ele se entristeceu, porém teve que matar, pois havia feito uma promessa. Quantas vezes nós prometemos as coisas na qual Jesus não se agradaria e na qual nós nem prestamos atenção nessas promessas?
Assim foi com Herodes, ele estava tão cego com o pecado, tão cego com as coisas do mundo que não pensou no que estava fazendo e nem falando, Herodíades aproveitou de sua cegueira para fazer com que a vontade dela fosse feita.
Quantas vezes as outras pessoas ao nosso redor se aproveitam da nossa cegueira para satisfazê-los e nos prejudicarmos? Muitas vezes não é?
Pois é, precisamos ficar atentos quanto a cegueira do pecado, ela nos faz cometer erros que nem sempre dá para voltar atrás. Fazendo assim com que fiquemos tristes. Foi isso que aconteceu com Herodes, cego pelo pecado cometeu algo na qual depois não pôde voltar atrás.
Que possamos ser mais “João” e menos “Herodes”, para assim, vivermos a justiça e não viver na cegueira do pecado. Por isso, peça a Deus para que te afaste de todo tipo de pecado e te guie para que todas as suas decisões sejam bem feitas.

Deus, me ajude sempre a ficar perto do teu amor. Que o pecado esteja sempre longe da minha vida e que tu me guie nas minhas decisões. Amém!
Tops, paz e bem!
(L.R – Minions Católicos)

Comentários