Evangelho - Mc 8,1-10

Bom dia, tops! A paz de Jesus e o amor de Maria em nossos corações. Que possamos mergulhar profundamente no evangelho e viver da maneira que Cristo nos orienta!
Hoje, Jesus vem nos mostrar que não precisamos para viver, desde que o pouco que possuímos seja abençoado por Ele. A partir do momento que entregamos esse pouco nas mãos do Pai, Ele multiplica. Nós, como verdadeiros cristãos temos que ter a certeza de que não somos nada, mas na medida que pegamos esse nada e apresentamos ao Pai, aí temos a verdadeira transformação acontece, o seu nada se transforma no tudo de Deus.
Tal maravilha podemos apreciar sempre nas Santas Missas, onde presenciamos o amor de Deus em toda sua plenitude, pois ali Ele se fez tão pequeno na hóstia, para que coubesse em nós, para nos preencher, nos saciar, nos alimentar e nos nutrir com seu amor.
Quantas vezes estamos desanimados e sem esperança, como aqueles discípulos que não sabiam o que fariam para alimentar a tantas pessoas? Passamos por tantas lutas, tantas dificuldades que acabamos por nos perguntar: o que eu preciso para conseguir sair dessa situação? O que eu preciso fazer para continuar em pé em meio a essa turbulência? A resposta que temos através desse evangelho é: precisamos nos colocar nas mãos de Jesus para que Ele nos apresente ao Pai, apresente nossas lutas e nossas dificuldades, só assim teremos a certeza da nossa vitória.
Que hoje possamos nos fazer uma pergunta: O que eu tenho feito com o pouco que eu tenho? Eu tenho apresentado todos os dias esse pouco a Deus?
Meus irmãos e minhas irmãs, não tenham medo de oferecer a Deus o pouco que você tem. Se só tem um pão, entregue-o a Deus. Se só tem um peixinho, entregue-o a Deus. A partir do momento que você se despojar do seu pouco e entregar nas mãos de Jesus, esse seu pouco se transformará em muito. É isso que Deus espera de cada um de nós: que sejamos capazes de nos entregarmos verdadeiramente a Ele, de entregarmos tudo que somos e confiar. Ele fará a obra, Ele fará grandes coisas em nossas vidas.
Podemos ver hoje na primeira leitura como é grande a compaixão de Deus. Nem mesmo nós sendo filhos desobedientes, Deus não nos aniquila. Ele tem compaixão, Ele nos socorre nas nossas necessidades. Mesmo tendo todos os motivos para nos deixar de lado, Ele não faz. Por mais desobedientes que sejamos, Ele está sempre de braços abertos nos esperando para nos acolher, pois como diz no salmo: “Ó Senhor, Vós fostes sempre um refugio para nós”. Tomem posse do que diz esse salmo e todas as vezes que você se vê distante não tenha medo de voltar para aquele que sempre nos refulgia.
Paz e Bem!!!


Vim até aqui
Derramar o meu passado em Ti
Vim banhar os pés que andaram por aí
Sem carinho receber

Hoje estou aqui
Não porque mereço, eu sei
Pois Tu sabes por onde eu andei
Conheces bem o meu perfume

Mas Tu sabes também
Que o meu choro é sincero porém
Não tenho nada a oferecer, meu Senhor
Mas te dou a minha vida

É tudo que tenho
Recebe o meu nada
Refaz a morada
Habita em mim

Me pega em Teu colo
Me acalma em Teu peito
Sou Teu sou eleito
E a minha essência é exalar
Teu cheiro
Minha Essência - Thiago Brado


(A. A – Minions Católicos)

Comentários