Nossa Senhora de Lourdes

Boa tarde! Hoje, comemoramos o dia de Nossa Senhora de Lourdes e é sobre ela que nós iremos falar no texto de hoje. Que Nossa Senhora de Lourdes interceda por cada um de nós.
A primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes foi dia 11 de fevereiro de 1858, na pequena vila de Lourdes, França. Bernadete e mais duas amigas foram buscar lenha na mata que ficava perto da vila, a caminho do rio Gave, elas passaram por uma gruta e Bernadete ouviu a voz de uma mulher chamando-a carinhosamente. A voz vinha de dentro da gruta. Bernadette entrou e viu a figura de uma jovem senhora vestida de branco, com uma faixa azul na cintura e um rosário de contas de pérolas em sua mão. Nossa senhora de Lourdes apareceu a Bernadete para pedir oração e penitência pela conversão dos pecadores. Até hoje as mensagem de Nossa Senhora de Lourdes ecoam no coração dos fieis que peregrinam até a Franca buscando alivia e proteção para suas vidas e pelas vidas de suas famílias.
A noticia da aparição de Nossa Senhora de Lourdes se espalhou pela cidade e varias pessoas iam até a gruta com a intenção de vê-la, mas ela só aparecia para as crianças, e isso gerou certa desconfiança, as meninas começaram a ser zoadas e agredidas pela população, com tudo isso acontecendo com as meninas etc , o governo francês se envolveu na polêmica e interditou a gruta por um determinado tempo. Mesmo com a gruta interditada, Bernadete, fortalecida pela graça de Deus, se manteve firme e insistia em dizer que Nossa Senhora havia pedido para que se construísse uma capela no local das aparições.
Lendo a historia sobre Nossa Senhora de Lourdes, li que tanto a população quanto a Igreja desconfiaram de Bernadete e das crianças que viam Nossa Senhora de Lourdes. E esta resistência começou a ficar muito séria. Por isso, Nossa Senhora, numa de suas últimas aparições, disse a Bernadete que fosse à gruta em determinado dia e hora e começasse a cavar o chão com as próprias mãos. Bernadete obedeceu e no local onde ela cavou, começou a brotar água e nunca mais parou. E era sabido por todos que ali, era um lugar seco onde jamais tivera fonte de água. Quando o povo soube da água que havia brotado da gruta, o povo começou a ir até lá em busca de cura. Então, começaram a acontecer curas inexplicáveis entre o povo que se banhava nas águas da gruta de Lourdes. Curas de pessoas deficientes físicas, paraplégicos e de enfermidades incuráveis, confirmadas por médicos e cientistas. As curas, aliás, nunca deixaram de acontecer em Lourdes até hoje. Tanto que lá existe uma comissão de médicos pronta para avaliar e atestar se determinada cura foi ou não um milagre.
As datas das aparições de Nossa Senhora de Lourdes, forram: No mês de fevereiro: Dias 11; 14; 18; 19; 20; 21; 23; 24; 25; 27; 28. No mês de março: Dias 01; 02; 03; 04; 25. No mês de abril: Dia 07. No mês de Julho: Dia 16. (Na festa de Nossa Senhora do Carmo).
Bernadete era uma menina de família pobre, depois da aparição de Nossa Senhora de Lourdes, Bernadette, que vivia uma vida de doação aos mais pobres, entrou no convento de Nevers com 22 anos, onde passou o resto de sua vida. Tratada com severidade pela mestra de noviças – madre Thérèse Vauzou –, Bernadette viveu, com amor, o recolhimento e a humilhação. Vítima de uma tuberculose nasceu para o Céu com 35 anos. Trinta anos após a sua morte, exumaram o seu corpo e ele estava incorrupto. Hoje o seu corpo está exposto na igreja de Saint Gildard, em Nevers. Bernadette Soubirous é a grande pobre de Deus, escolhida para uma vida de profunda humildade. Não se pode ser santo sem ser humilde, sem se recordar pequeno e miserável diante do Senhor. Por isso, a grandeza de Lourdes está justamente na escolha dos pobres. Bernadete deixou escrito seu testemunho sobre o dia que viu pela primeira vez Nossa Senhora de Lourdes. “Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, várias vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.
Oração de Nossa Senhora de Lourdes: Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Santa Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma para conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.
Testemunho de cura de Pablo Lourenço através de Nossa Senhora de Loudes:
“Maria é mãe, e mãe de todos. Nós a chamamos de Nossa Senhora, porque nossa história está sempre entrelaçada a Sua presença materna.
Comigo não foi diferente, pois fui entregue aos cuidados de Nossa Senhora, mesmo antes do meu nascimento. Meus pais moravam na cidade de Cubatão-SP, e no dia em que seria feito o meu parto, quando a parteira veio para ajudar no meu nascimento, minha mãe não apresentava qualquer “dilatação” para que eu pudesse nascer. Então, a parteira aplicou uma injeção para que isso ocorresse, mas não houve qualquer reação.
Minha mãe conta que a parteira disse à pessoa que estava no leito ao seu lado: “Não tem o que fazer! Irão morrer a mãe e o filho, pois passou do tempo.” Então, a senhora que estava ajudando no parto, a qual se chamava Luzia, disse à minha mãe: “Vou consagrar esta criança a Nossa Senhora”. E minha mãe fez a promessa de que me batizaria na Igreja de Nossa Senhora do Mont’Serrat, a qual fica num morro, e que subiria as escadarias, para pagar a promessa, e lá apresentaria a criança a Nossa Senhora. Ela conta que rezaram uma Salve Rainha, exatamente às 18 horas da tarde, no dia 29 de janeiro de 1961, quando, então, eu nasci nos braços da Dona Lola, minha madrinha, como é carinhosamente chamada a Dona Luzia. Minha mãe apresentou-me na igreja prometida, em maio daquele ano, onde me tornei: filho de Deus, consagrado a Maria.
Nossa Senhora me acompanha desde antes do meu nascimento. Na minha primeira infância, eu tinha muito medo de escuro. Não dormia no escuro de jeito nenhum. Quando tinha doze anos, minha mãe me deu uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, pequena, de plástico luminoso. Desde aquele dia, fui totalmente curado do medo, e passei a dormir todos os dias sob o olhar da Santíssima Virgem. Alguns anos depois, eu pedi a Nossa Senhora de Lourdes, que arrumasse um emprego para meu pai, pois ele estava desempregado. Passou pouco tempo, e meu pai fez um concurso público, e pela intercessão da Virgem Maria, Deus deu-lhe a graça de ele passar nesse concurso, posto em que permaneceu até se aposentar, e nunca mais, até hoje, faltou nada na casa de meu pai! Tenho essa imagem até hoje em minha casa, que, graças a Deus, é um lar abençoado. Quero agradecer à minha mãe, aquela que me gerou, e me consagrou a Nossa Senhora. Quer saber o nome de minha mãe? Maria de Lourdes. Neste dia, meu coração se alegra muito, porque convido você a ser também devoto de Nossa Senhora de Lourdes. Recorra a Ela, em todas as suas dificuldades”.
 A historia de Nossa Senhora de Lourdes e Bernadete, nos mostra o quanto devemos ser sempre fieis a Deus e as coisas que Ele nos confia, que muitas vezes vai aparecer vários obstáculos para fazer nós desistir é aprova disso estar em Mateus 24:13: "Mas quem perseverar até o fim este será salvo
Obs: Quando tiverem oportunidade, assista ao filme “Bernadette (As aparições da Virgem Maria em Lourdes, França)” Vocês vão entender mais ainda sobre as aparições dela.
Deus nos abençoe!


(A. C. O – Minions Católicos)

Comentários