Ser evangelho vivo é testemunhar o amor de Deus com nossa vida

“Você pode ser o único evangelho que algumas pessoas podem conhecer! ” (São Francisco de Assis)

Tem uma canção da Comunidade Shalom que diz assim: “a minha oblação em ti, se perderá, frutificará! ”. Já perceberam o quanto nossa vida dá mais frutos quando estamos ligados a Deus? Nossa vida deve ser uma constante oferta a Deus, devemos estar em comunhão com Ele, deixar-nos ser constantemente moldados pelo Senhor, pois estamos em constante missão, estamos a todo momento lançando sementes por onde passamos. Somos semeadores da palavra, semeadores do amor, e precisamos deixar que Deus conduza os nossos passos.
E você já se deu conta, que para muitas pessoas o contato com Deus pode começar em você? Você pode ser o primeiro canal que unirá aquela pessoa a Deus! Pense que responsabilidade, você ser evangelho vivo na vida do outro. Mas como posso ser evangelho vivo, se eu não busco viver em comunhão com Deus? Percebem como é importante nos mantermos retos e em busca da santidade?
Quantos de nós não estamos engajados em movimentos e pastorais? Somos catequistas, do ministério de música, coordenador de grupo jovem... E quantos estão próximos de nós, nos observando? Não apenas pelo mero prazer de criticar, mas porque veem em nós algo bom, uma luz que leva a Deus. Mas de nada adiantará a nós se falamos muito e não vivemos o que falamos. Sabe aquela frase “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”? Nem combina com a gente. Nossa vida precisa estar em harmonia com Deus, e precisamos sim testemunhar aquilo que falamos. E não sair por aí dizendo um alfabeto todo de como ser cristão, se na verdade nossa vivência não condiz com nossas palavras.
É certo que somos falhos, afinal somos humanos, mas Deus nos fez sua imagem e semelhança, logo temos a missão de ser reflexo de Deus para o outro. Não seremos iguais a Ele, nunca, isso não nos cabe, mas as pessoas ao olharem para nós, precisam reconhecer o Cristo em nós. Precisamos que nossas atitudes e ações revelem o Cristo que existe em nosso coração. Precisamos que nosso olhar mostre o como somos apaixonados por Jesus Cristo.
Durante toda a sua caminhada cristã, não tiveram padres, leigos, catequistas, pessoas que marcaram a tua vida? Pessoas que disseram aquela palavra certa na hora certa? Pessoas que inspiradas pelo Espírito Santo foram canal de Deus na tua vida? Você também pode ser essa pessoa. Você com certeza já teve ou terá papel importante na caminhada cristã de alguém. As vezes um abraço num momento de agonia, uma música que foi cantada em um retiro, a palestra na reunião do grupo de jovens, a pregação no grupo de oração. Muitas são as formas que Deus pode escolher para tocar o coração de cada um. E você pode ser essa ponte, mas você precisa se abrir, e permitir que Deus faça a obra através de você. E essa obra terá muito mais frutos se você vivenciar tudo, se você realmente abrir o seu coração a Deus, se enchendo do seu amor e transbordando para os outros.
O bom cristão testemunha. O bom cristão fala pouco e muito faz, não fica por aí anunciando suas obras. Lembre-se “não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita” (Mateus 6, 3), devemos simplesmente executar, e esperar a recompensa do Senhor, pois essa é a melhor recompensa que podemos receber.
Se ofertar a Deus! Anunciar! Testemunhar! Dessa forma estaremos vivendo em comunhão com Deus, e com certeza ajudando outras pessoas a também encontrar o lindo caminho que nos leva ao Pai.
Graça, Redenção e Paz!

(M. N – Minions Católicos)


Comentários