E vós, quem dizeis que Eu sou?

“Quem dizem que eu sou? Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas.” (Lc 9,18-19)

Boa tarde, povo de Deus! Paz e bem! Ainda estamos vivendo o período quaresmal, tempo conversão, de abrirmos nossos corações a ação misericordiosa do Pai, que com este espírito que a quaresma nos proporciona, possamos iniciar uma semana de muitas graças.
Ei você, você mesmo, criança, jovem, adulto, a voz da experiência, o próprio Jesus te pergunta ainda nos dias de hoje: quem dizeis que eu sou? Alguma vez você já se fez esta pergunta? Alguma vez você já parou para pensar se acredita em Jesus? Se O ama? O que Ele significa na sua vida? Ainda não? Então reflita no íntimo do seu coração sobre esta pergunta, para que possa responder de forma sincera e verdadeira.
Jesus em um momento a sós com os discípulos, de certa forma entristecido após os fariseus e saduceus pedirem-lhe uma prova de um milagre do céu, pergunta-lhes: “Quem dizem que eu sou? Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas.” (Lc 9,18-19), mas isso Jesus já sabia, Ele já ouvia os “murmúrios” das multidões, observe que neste momento muitos discípulos se manifestaram. Então Jesus pergunta diretamente aos discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”  Simão é o único que responde neste momento, não respondeu pela razão, mas respondeu pelo dom da fé que lhe foi confiado, pela ação do Espírito Santo de Deus: “Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que estás nos céus.
Acredito que para falarmos de alguém, devemos conhecer este alguém, ou estaremos julgando e com grandes chances de julgar mal/errado, como se diz “julgando o livro pela capa, correndo o risco de perder uma história incrível”, concordam? Certamente em algum momento de sua vida, assim como eu, já julgou alguém sem conhecer e depois se arrependeu, estou certa? Se você nunca fez isso, glória a Deus, você está traçando o melhor caminho de santidade! Bom, sendo assim, você acredita que pode responder a pergunta que Jesus nos faz? Isso mesmo que você leu: a pergunta que Ele nos faz, pois esta pergunta mesmo que ele a tenha feito milênios atrás, continua atual, Ele a faz dia-após-dia... E agora eu lhe pergunto como é/está seu relacionamento com Ele, em algum momento você já buscou conhecê-lo? Peço licença a vocês neste momento porque eu gostaria de responder quem é Jesus para mim, sim Jesus é o Cristo, o Ungido do Senhor, o verbo que se fez carne e sacrificou a própria vida por mim e por você, é o Deus que caminha comigo dia-após-dia, o Emanuel, Aquele que a cada dia tenho tido a graça de sentir verdadeiramente sua presença em minha vida, Aquele que todas as vezes em que pensei em jogar tudo para o alto e desistir, Ele veio ao meu encontro, secou minhas lágrimas, pediu que eu fosse forte e tentasse mais uma vez, pois Ele estaria comigo, é Aquele que foi e tem sido misericordioso comigo diante das minhas fraquezas.
Portanto meus queridos amigos, que nós não nos atrevamos a falar de Jesus sem o conhecê-lo, pois a nossa resposta a pergunta que Ele nos faz, depende do nosso relacionamento para com Ele, que não cometamos o erro de julgá-lo de forma errada! Convido-lhe a ir ao encontro d’Ele, a experimentar o amor de Jesus para conosco, a se abrir para que possa sentir a presença d’Ele ao teu lado, uma coisa posso lhe garantir, se você fizer esta experiência de coração aberto e sincero você vai entender o que é se apaixonar todos os dias por um Deus que realiza maravilhas em nossas vidas.

(Jaqueline Popolim – Minions Católicos)


Comentários