Evangelho - Lucas 15,1-3.11-32

Naquele tempo: 1. Os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar.  2. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus.'Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles.'

Bom dia tops, a paz de Jesus e o amor de Maria estão em nossos corações!
Que como verdadeiros filhos de Deus, sejamos misericordiosos como Ele, peçamos sempre a Ele que nos conceda essa graça!

O evangelho de hoje é pra mim um dos mais incríveis, nos relata uma das mais linda e reflexiva leitura a “parábola do filho pródigo’’, que também cabe a nós chama-la “a parábola do Pai da Misericórdia”! Essa parábola nos leva a refletir sobre nossas ações como filhos de Deus. Então deixo aqui uma pergunta para refletirmos: “Qual  filho estamos sendo?”

Nós como verdadeiros cristãos temos sempre que estar prontos e de braços abertos para receber um irmão, independentemente de como ele se encontra, Deus nos ama exatamente como somos ou estamos, sem tirar nem por, com todas as nossas falhas, faltas e imperfeições.

Quantas vezes vemos irmãos saindo da igreja e se afastando da caminhada por conta de um mau comportamento de outro irmão. Quantas vezes somos egoístas e nem nos damos conta, somos apegados aos nossos cargos e serviços na igreja e não damos espaço para que um irmão se entrose e isso acaba gerando afastamento.

Se a gente conseguisse mensurar a alegria que Cristo sente quando um pecador retorna a sua casa, ao seu caminho, ao convívio com a palavra, seriamos sempre um bom acolhedor, mas não, ao invés de ficarmos felizes com o retorno de um irmão, tratamos logo de julgar e apontar seus erros e seus pecados, como se fossemos melhores que ele.

Deus é o grande Pai da misericórdia, Ele está sempre disposto a nos acolher com seu abraço, a partir do momento que reconhecemos nossas faltas e nossos pecados e nos arrependemos verdadeiramente, Ele sempre nos acolherá.

Hoje é o dia, hoje é a hora, hoje é o momento, não perca mais tempo, arrepende-se de todo o teu coração, esqueça o ontem, pois o passado pra Deus não importa, Ele está te esperando, volte, vai de encontro a esse Pai misericordioso, Ele quer limpar suas feridas, Ele quer lhe por vestes novas, Ele quer calçar seus pés, basta você querer, Ele está te aguardando, ainda dá tempo!


Paz e Bem!!!



Quanto eu esperei, ansioso queria te ver
E te falar o que há em mim, já não podia me conter
Me decidi, Senhor, hoje quero rasgar meu viver
E te mostrar meu coração, tudo o que tenho e sou

E por mais que me falem, não vou desistir
Eu sei que nada sou, por isso estou aqui
Mas eu sei que o amor que o Senhor tem por mim
É muito mais que o meu, sou gota derramada no mar

Quanto tempo também o Senhor me esperou
Nas tardes encontrou saudade em meu lugar
Mas ao me ver na estrada ao longe voltar
Num salto se alegrou e foi correndo me encontrar

E não me perguntou nem por onde eu andei
Dos bens que eu gastei, mais nada me restou
Mas olhando em meus olhos somente me amou
E ao me beijar, me acolheu num abraço de pai


Abraço de Pai - (Adriana)


(Aline Aparecida - Minions Católicos)

Comentários