Evangelho: Jo 8, 51-59


Bom dia amadinhos de Deus! Hoje na sagrada liturgia o Senhor vem nos falar da sua aliança para conosco, o sinal que nos é dado de sua santa presença entre nós, onde Ele muda o nome de Abrão que passa a se chamar Abraão o tornando pai de muitas nações; que serão nações adoradoras e servidoras de Deus.
No evangelho Jesus está evangelizando quando fala um frase que perturba as pessoas que o acusam de ter um demônio. Jesus então diz que ele não se glorifica mas quem o glorifica é o nosso Pai que está no céu e no exemplo de Abraão já o conhecia a muito tempo, então as pessoas duvidaram de Jesus e quiseram o apedrejar mas, Ele fugiu dali.
Como sempre vemos nas histórias da bíblia Jesus ao sair evangelizando sempre se depara com pessoas de coração duro, que duvidam da sua palavra, e que até tentam o matar. De fato, todos os evangelizadores inclusive o próprio Jesus é perseguido por sair a anunciar o reino de Deus.
O evangelho de hoje vem nos dizer mais uma vez que sem Jesus não há salvação, que Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, conhece todas as coisas e por amor a elas insiste em nos amar e nos ensinar o certo a ser feito; mesmo que muitos de nós sejamos como os judeus, que mesmo vendo a verdade em “carne e osso” não somos capazes de crer e nos converter. Que nosso senhor Jesus Cristo nos ajude, nos ilumine e nos guie para que possamos enxergar a verdade e não tornar-nos dispersos com as coisas do mundo. Que sejamos sentinelas que anunciam a chegada do reino de Deus!

Um bom dia a todos, a paz de Jesus e o amor de Maria!

Núbia Ribeiro - Minions Católicos

Comentários