Evangelho - Jo 14,1-6

A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos.
Na liturgia de hoje podemos refletir muito sobre a nossa vida de cristãos, se estamos realmente mergulhados nesse mistério ou se estamos apenas carregando um título. Não queira apenas um status de Cristão, acredite em Jesus e em sua palavra. Que possamos viver como verdadeiros cristãos.
Jesus quer que estejamos agora e para sempre na sua presença. Por isso, no evangelho de hoje ele diz aos seus discípulos que depois de ir vai lhes preparar uma morada na casa do pai e diz ainda que eles conhecem o caminho para onde ele vai.  Os discípulos confusos não entendem dizendo não saber onde ele vai e tampouco o caminho. Então Jesus responde para que fique gravado em seus corações e tenha nos alcançado hoje “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim” (Jo 14, 6) reparem no quanto Jesus nos diz nessas palavras!
Ele é o caminho, precisamos passar por ele, entender seus mistérios e viver cada um deles, buscar sentir as chagas do Senhor, sentir suas dores, e isso se concretiza quando sentimos as dores dos nossos irmãos além das nossas quando nos compadecemos e buscamos ajudar de todas as maneiras. A caminhada do Cristão não é fácil, mas ela é urgente e necessária e podemos e devemos fazer muito pelos que mais precisam, pelos que estão à beira da estrada e ainda não puderam estar na presença de Jesus, temos a missão também de apresentar esse caminho.
Jesus é a verdade e temos acesso a essa verdade através do nosso grande presente que é a Bíblia sagrada, temos respostas que nem sequer imaginamos em todas aquelas palavras, que possamos valorizar e beber dessa graça todos os dias.
Jesus é a vida é a plenitude é a nossa salvação, se cremos nele e buscamos estar em sua presença teremos a vida eterna e alcançaremos o pai.
Que nós possamos buscar a aproximação com esse Jesus maravilhoso, que nossos corações se aquietem e que tenhamos a certeza desse amor tão presente e verdadeiro.


(Deise Lima – Minions Católicos)

Comentários