Evangelho - Jo 15,9-11

Bom dia, queridos filhos e filhas de Deus! Que esse dia seja conduzido pelo nosso Senhor Espírito Santo Paráclito! Vamos para a nossa reflexão de hoje.
Na primeira leitura vemos que os apóstolos estão reunidos e discutiram entre si, onde que Pedro tomou a palavra e relembrou-os para que eles foram escolhidos, então houve silêncio. Em seguida Barnabé e Paulo contaram os sinais e prodígios feitos por Deus através deles. Tiago então toma a palavra concordando com Pedro e começa a explicar aos outros o que Deus havia planejado desde os antigos tempos e cita o tempo de Moisés querendo explicar que as pessoas pagãs que se converteram não devem ser importunadas.
Bom, é necessário sempre ter alguém para nos guiar a fazer o certo. No caso aqui Pedro ao ver o pessoal discutindo resolve lembra-los que eles são, uma forma de deixar claro isso foi Barnabé e Paulo falarem das maravilhas feita pelo Senhor, e aí vem Tiago mais uma vez dizer aos irmãos o que eles precisavam ouvir. A leitura hoje vem nos dizer que por mais que em meio as confusões da vida nós esqueçamos quem somos, sempre vai ter alguém para nos lembrar, um alguém claro, mandado por Deus, que vem nos aconselhar e fazer com que a gente enxergue aquilo que está nos deixando cegos. Seja pecado, ou algo que possa prejudicar nossos irmãos. Por isso, top, sempre que estiver com alguma dificuldade procure alguém que possa te aconselhar, alguém capacitado que possa te entender. Alguém de Deus.
O Salmo responsorial de hoje nos convida a anunciar as maravilhas de Nosso Senhor, anuncia-lo a terra inteira, a cantar, louvar, adorar. Ele vem nos convidar a evangelização! Os cânticos dos Salmos sempre me vem a mente muito louvor, muito fogo santo, muita adoração. E talvez seja isso mesmo. O salmista quer nos fazer sentir o fogo abrasador do Espírito Santo por meio de louvores e orações.
No Santo evangelho Jesus fala aos apóstolos e, claro, a todos nós. O Senhor vem nos falar do amor, para que possamos permanecer no amor, seguir os seus mandamentos para que a alegria de Jesus esteja conosco.
Hoje em dia quando ouvimos a palavra Amor, já não soa como em tempos mais antigos; infelizmente o mundo fez questão de deteriorar esse sentimento para algumas pessoas, não todas. O amor hoje já é tratado como coisa do passado, e é confundido com outros sentimentos que não convém.
O papel da igreja é levar o Amor. Semeá-lo para que possa nascer nos corações das pessoas, de ensinar que esse sentimento é mais forte do que qualquer coisa que possa existir aqui, que não é um sentimento como os outros. É o mais belo e abrangente de todos! Pois quem ama não sabe explicar, apenas demonstra. E quer demonstração mais forte do que a de morrer por amor?
Sim. Foi por amor que Jesus inocentemente se entregou para a morte por nossa causa, nossos pecados que tanto maltrataram e maltrata a Jesus. Minha gente, eu sei que essa frase de que ‘Jesus morreu por amor a humanidade’ já estamos até cansados de ouvi-la, mas pense bem, não foi e nem é brincadeira. Deus existe e o inferno também; muitas pessoas levam na “brincadeira” todas essas histórias, outas vão a missa como se fosse por obrigação, outras fazem coisas absurdas que dão vergonha a Igreja e mais ainda a Deus.
Que fique claro que Deus é Amor ele é, mais Ele é justíssimo e não vai perdoar “certos atos” ou melhor, Ele pode perdoar, mas antes a pessoa que o ofendeu vai pagar pelos seus atos.
Então queridos, top’s de Deus, façam de tudo, virem e revirem o mundo ao avesso, mas permaneçam no amor de Deus, não se afastem d’Ele por nada, nem por amizades e muito menos por namoradinhos (as). E se tiver algo que esteja te afastando ou te fazendo descrer da sua fé, procure um amigo cristão se não quiser conversar com um padre, por exemplo.
E nunca se esqueça: O Amor ama você!
Tenha um bom dia que Deus te abençoe, você e sua família!!!


(Núbia Ribeiro – Minions Católicos)

Comentários