Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de maio é comemorado o dia de Nossa Senhora Do Rosário De Fátima e nesse ano de 2017, a igreja católica do mundo inteiro comemoram os cem anos da aparição dela.  Alguns textos afirmam que historia da Santa começou no dia 5 de maio, onde milhares de pessoas estavam desorientadas, sofrendo e com pouca fé por conta da primeira guerra mundial quando o Papa Bento XV convidou todas as pessoas para rezarem para Maria pedindo pela paz do mundo e depois de 8 dias aconteceu a primeira aparição de Nossa Senhora de Fatima.  
·         No dia 13 maio de 1917,  três crianças estavam cuidando de um pequeno rebanho na Cova da Iria. As três criança se chamavam Lúcia de Jesus com 10 anos, Francisco e Jacinta Marto de 09 e 07 anos. Segundo a igreja católica, tudo aconteceu por volta do meio dia, quando as três crianças acabaram de rezar o terço, como eles sempre faziam diariamente quando de repente, avistaram uma luz brilhante; eles pensando que era  um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão iluminou novamente o local aonde eles estavam, e viram em cima de uma pequena azinheira, uma "Senhora mais brilhante que o sol", e em suas mãos tinha um terço branco.
Nossa Senhora falou para as três crianças que era eles precisavam rezar muito, e disse para eles voltarem á Cova de Ira durante mais 5 meses consecutivos e no mesmo dia 13. E todos os dias 13 as três crianças iam para o local que ela havia falado para eles.
·         A Segunda aparição aconteceu dia 13 de junho, já tinha mais pessoas nesse local além das 3 crianças, a luz apareceu novamente e Nossa Senhora  pediu que eles queria que voltassem novamente no próximo dia 13, que rezassem o Terço todos os dias e aprendessem a ler. E na segunda aparição dela, uma das crianças, chamada Lúcia pediu para que Nossa Senhora os levasse para o Céu e Ela respondeu; “Sim, à Jacinta e ao Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono”. 
Nossa Senhora abriu as mãos e em mão direita Ela estava um Coração cercado de espinhos. Era o Imaculado Coração de Maria ultrajado pelos pecados da humanidade, querendo reparação, e Ela foi subindo lentamente até desaparecer.
·          Terceira aparição aconteceu dia 13 de julho, umas das crianças chamada Lucia, estava resolvida a não comparecer à Cova da Iria. Mas, ao se aproximar do meio dia, sentiu-se impulsionada por uma força estranha, à qual não lhe era fácil resistir, Lucia e as duas crianças resolveram ir, chegando ao local da aparições, ficaram surpresos com mais de 2 mil pessoas aguardando o extraordinário acontecimento. O pai de Francisco e Jacinta, Sr. Marto, narrou ter visto uma nuvenzinha acinzentada pairar sobre a azinheira, Nossa Senhora apareceu e disse “Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem; que continuem a rezar o Terço todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer”. Maria Santíssima revela, então, aos 3 pastorinhos a primeira parte do segredo de Fátima: a visão do inferno; a segunda parte do segredo: o anúncio do Castigo e dos meios para evitá-lo. A terceira parte do segredo permaneceu desconhecida até 26 de junho de 2000. Nossa Senhora, foi em direção ao nascente, até desaparecer no firmamento. O final da aparição, segundo Sr. Marto, foi indicado por uma espécie de trovão.
·         Quarta aparição aconteceu 15 de agosto

 Na quarta aparição 3 pastorinhos foram seqüestrados e mantidos por 3 dias sob vigilância pelo Administrador de Ourém, ele queria que os 3 pastorinhos falassem segredos ele sabiam sobre Nossa Senhora de Fatima, e eles não puderam comparecer à Cova da Iria, no dia 13 de agosto. Alguns dos presentes, no local, testemunharam ter ocorrido o trovão, o relâmpago e o surgimento da pequena nuvem, leve, branca e bonita, pairando sobre a azinheira. E que, depois, subiu e desapareceu no céu. Dia 15 de agosto eles foram libertados e foram andar em Valinhos, quando Lúcia e Francisco viram o reflexo da luz como um relâmpago e logo, Nossa Senhora apareceu sobre a carrasqueira. Ela queria que viessem no próximo dia 13 e que rezassem o Terço todos os dias.
·         “No último mês farei o milagre para que todos acreditem.” prometeu a Virgem. Ela pediu que fossem feitos dois andores para a festa de Nossa Senhora do Rosário com o dinheiro deixado pelo povo na Cova da Iria. O restante seria usado para ajudar na capela que mandariam fazer. E acrescentou “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.
·         Quinta aparição aconteceu dia 13 de setembro, Nesse dia  15 a 20 mil pessoas, foram para à Cova da Iria. Todos queriam ver, falar e fazer pedidos às crianças para que apresentassem à Virgem. Junto à carrasqueira, começaram a rezar o Terço com o povo, até que num reflexo de luz Nossa Senhora apareceu sobre a azinheira. E Ela disse “Continuem a rezar o Terço para alcançarem o fim da guerra. Em outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus, para abençoarem o mundo. Deus está contente com os vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda, trazei-a só durante o dia”.
 Algumas pessoas afirmam que neste dia choviam pétalas de rosas ou flocos de neve, que se desfaziam pouco acima das cabeças dos peregrinos, sem deixar-se tocar ou colher por ninguém.
·         Sexta e última aparição aconteceu dia 13 de outubro de 1917,  Uma chuva persistente e forte transformara a Cova da Iria num lamaçal e encharcava a multidão de 50 a 70 mil peregrinos, vindos de todos os cantos de Portugal. Assim que chegaram os videntes, Lúcia pediu que fechassem os guarda-chuvas para rezarem o Terço. E, pouco depois, houve o reflexo de luz e Nossa Senhora apareceu sobre a carrasqueira. Ela disse “Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas.”. Muitos pediram a Nossa Senhora cura para alguns doentes e conversão para alguns pecadores, Nossa Senhora respondeu: “Uns sim, outros não. É preciso que se emendem que peçam perdão dos seus pecados”. E por fim ela acrescentou “Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido”.
 E quando ela se levantava suavemente para ir embora, o sol  apareceu entre as nuvens como um grande disco, começou a brilhar muito, mas sem cegar as pessoas. Começou a girar e suas bordas se tornaram avermelhadas espalhando raios de fogo, de modo que sua luz refletia nas pessoas nas árvores, e foi vista até quarenta quilômetros de distância do local das aparições. Por três vezes o sol girou sobre a terra, alguns relatos diziam que o sol estava dançando e todos com medo pediam perdão para Deus. O milagre durou cerca de dez minutos. A partir desses acontecimentos, a devoção a Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Rosário, aumentou.
Nesse ano o Papa Francisco aprovou o pedido de canonização dos dois pastorinhos Francisco e Jacinta que viram as aparições de Nossa Senhora de Fatima. Eles são considerados um dos santos não martires mais jovens da igreja.
Segundo um artigo, o processo de canonização deu inicio com  um milagre no Brasil através dos dois pastorinhos. Um jovem brasileiro, com seis anos de idade, sobreviveu, em 2007, sem sequelas a uma queda de sete metros, apesar de ter tido um grave traumatismo craniano. O menino conta que teve alta do hospital depois de seus familiares invocarem Nossa Senhora de Fátima e os dois pastorinhos, apenas três dias após o acidente, a equipe médica afirmou que a recuperação dele era "inexplicável ". Em 23 de março, o papa Francisco reconheceu esta cura como um milagre, abrindo caminho para a canonização dos dois pastorinhos, os irmãos Francisco e Jacinta Marto. Em1999 foi reconhecido o primeiro milagre atribuído aos pastorinhos à cura de Maria Emilia Santos, que levantou da sua cadeira de rodas em 1988 após 22 anos paralisada. A canonização vai acontecer dia 13 de maio de 2017, data do centenário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fatima.
Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, 
que nos montes de Fátima 
vos dignastes revelar aos três pastorinhos 
os tesouros de graças que podemos alcançar, 
rezando o santo rosário, 
ajudai-nos a apreciar sempre mais 
esta santa oração, a fim de que, 
meditando os mistérios da nossa redenção, 
alcancemos as graças que insistentemente 
vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, 
livrai-nos do fogo do inferno, 
levai as almas todas para o céu 
e socorrei principalmente 
as que mais precisarem. 

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, 
rogai por nós.

Anny Caroline – Minions Católicos

Comentários