Evangelho- Jo 15, 12-17

A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos!
Na liturgia de hoje o Senhor nos abraça, um abraço fraterno e feliz. Ele quer que a Sua alegria esteja conosco. E essa alegria vem do amor que ele nos dá nos convidando a nós também darmos esse amor para os nossos amigos, nossos irmãos.
 Jesus nos chama de amigos, ora, não somos servos que fazem apenas o que é ordenado e no final do dia recebem as suas moedas. Nós somos amigos de Jesus e no final dos tempos a nossa recompensa será a vida eterna, junto ao Senhor em sua morada. Para alcançar essa graça nós não temos nenhuma rigorosa lista de cobranças a serem cumpridas, pois somos livres. No entanto, Deus nos apresenta os mandamentos, que são condutas que nos levam para mais perto dele, pois elas são do seu agrado. Tendo conhecimento deles devemos guarda-los e respeitá-los colocando-os em prática em todas as nossas ações. E ainda um novo mandamento nos foi dado por Jesus: que amemos uns aos outros como ele nos ama. Devemos através de nossas vidas fazer com que novas pessoas conheçam o amor de Deus, a sua a bondade e a sua misericórdia.
Estamos fazendo isso? O salmista de hoje louva “o meu coração está pronto, meu Deus, está pronto o meu coração! Vou cantar e tocar para vós: desperta minha’alma, desperta!”.
Nossos corações estão verdadeiramente preparados para acolher Jesus como nosso amigo?  Entregamos nossa vida por ele? Fazemos o que ele nos aconselha?
Vamos hoje refletir como levamos a nossa semana. Permanecemos na presença do senhor ou nos distanciamos dele? Meus irmãos, Jesus é um amigo fiel, o único que não nos abandona! Que estejamos entregues a esse amigo para que ele possa ser sempre a prioridade em nossas vidas.

(Deise Lima – Minions Católicos)


Comentários