Evangelho - Mc 12, 35-37



A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos!
A liturgia de hoje nos aponta para o nosso Deus de Milagres e para o fato Dele ser o rei dos reis.

Na primeira leitura acompanhamos alegria de um homem cego ao tornar a ver, através da confiança tanto do filho Tobias que chegava trazendo o remédio ideal quanto do pai Tobit que se entregou de coração para ser curado. Depois que passou a ver, Tobit glorificou ainda mais o Santo nome de Deus e sua
felicidade era real!

Meus irmãos, qual é hoje a nossa cegueira? O que nos impede de enxergar o nosso amado? O que nos impede de exaltar com alegria o nome de Deus? Precisamos nos entregar de coração e confiar muito como fez Tobit.

No evangelho podemos ver Jesus no templo falando para muitas pessoas e questionando-as. Jesus Queria que elas entendessem que Deus é o Senhor, Rei dos Reis. Que acima Dele não há nada nem ninguém e mesmo assim, Ele é um Deus de Misericórdia e se faz presente no meio de nós, naquele tempo na pessoa de Jesus e hoje pela presença constante do Espírito Santo que nos move e nos dá forças.

Aquelas pessoas ouviram Jesus com satisfação no templo, que possamos também hoje saber ouvir a voz de Deus com alegria. E esse ouvir significa escutar cada palavra e aplicá-las segundo a orientação do Espírito Santo.

 Que possamos enxergar e ouvir o amor de Deus intensamente! Um abençoado final de semana!

  (Deise Lima - Minions Católicos)

Comentários