Evangelho - Mt 11,25-30



A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos. Me diz, quantas das músicas e histórias que você já ouviu falam sobre o amor? Coloca a temática no nosso velho conhecido Google e verá a lista de incontáveis resultados para essa pesquisa.Mas há um livro com mais de dois mil anos, traduzido em inúmeras línguas que é preenchido de Amor do início ao fim, nas mais diversas formas e baseadas na mais sublime que é Deus, o próprio Amor.
Esse livro, a essa altura você já deve saber, são as Sagradas Escrituras. Um dos nossos grandes presentes. A liturgia de hoje fala sobre o amor com todas as letras e em todas as leituras.
Começamos no livro do Deuteronômio 7, 6-11 quando Moisés falou ao povo sobre o grande amor de Deus por eles, que foi capaz de libertar-los da escravidão no Egito. Passando para a primeira carta de São João 4, 7-16 recebemos um ensinamento tão belo e real: “Amemo-nos uns aos outros porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus” (Jo 4, 7) .
Na resposta do salmo 102 louvamos: O amor do Senhor Deus por quem o teme, é de sempre e perdura para sempre.  E no Santo Evangelho o próprio Jesus nos envolve com seu amor: Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso (Mt 11, 29).
É em Jesus que está o nosso descanso, o nosso conforto, é Ele quem nos ampara nas dificuldades e está conosco nos momentos de riso e de lágrimas. Esse é o seu amor por nós. O quanto estamos entregando de amor por Ele e para Ele?! Que nada possa nos afastar de Deus, que possamos caminhar na direção dEle e mesmo vacilando, possamos levantar e seguir novamente.
“Vamos meditar um pouco mais através dessa canção:

“És o meu bem-querer, Meu mestre
E tudo que tenho e sou
Vem de Tua mão, Senhor
Que se estende e me abençoa

Mesmo sem merecer, pecador
O mais miserável dos homens que sou
Me envolves com Teu amor
E, por isso, eu sou mais feliz

Se a vida quer me tirar de Ti
Me afastar e me destruir
Eu clamo a Ti, Jesus
E Tu me dás a Tua vitória

Pois estou bem certo de que nada
Nem na morte e nem na vida
Vai me afastar de Ti, de Tua bênção
E do Teu amor”
(Bem Querer – Alex Gonzaga)

(Deise Lima- Minions Católicos)

Comentários