Evangelho - Jo 19,25-27

A liturgia de hoje é toda voltada para a obediência. Para bem vivê-la e para o entendimento de que só Deus é o nosso verdadeiro auxílio e amparo, o Seu tempo é diferente do nosso e precisamos confiar!
Vemos na carta aos Hebreus Jesus que clama ao Pai e é atendido, só por causa da sua entrega plena. Jesus nos ensina de que modo clamar ao Senhor por nossas dores, devemos pedir para que seja feita a vontade Dele e não a nossa, é essa entrega que devemos ter.
O salmo continua num tom de súplica pela misericórdia e compaixão de Deus. Pois só Ele é a nossa esperança! “Eu entrego em vossas mãos o meu destino; libertai-me do inimigo e do opressor!” (sl 30), devemos assim nos entregar primeiramente, antes de qualquer coisa nas mãos de Deus. Muitas vezes não compreendemos o que nos acontece, queremos que tudo seja na nossa hora e pelos nossos desejos, mas devemos seguir o que Jesus nos ensina, que pela Sua Santa Cruz nos redime e nos liberta, nossa vida deve estar nas mãos de Deus que é Pai de Misericórdia. É difícil entender os tempos e os modos de Deus, mas devemos ser confiantes como Maria!
No Santo Evangelho, Jesus nos agracia com uma mãe aos pés da sua cruz. Uma Mãe que sofreu as dores do Salvador do mundo, a piedosa virgem Maria. Ela nos acolhe e acolhe as nossas dores, se compadece conosco e nos aponta para o caminho de Amor que é Jesus. Pela sua obediência deu a luz ao Nosso Senhor, pela sua obediência aceita ser também a nossa mãe. Que possamos nos espelhar no seu santo exemplo, na obediência ao Pai, na acolhida dos que sofrem, e no Amor que tudo transforma!
Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!!!


(Deise Lima – Minions Católicos)

Comentários