O cuidado de Deus


“Aprendi a ouvir no silêncio a voz de Deus, que fala no mais fundo de cada um de nós.” (São João Paulo II)

Boa tarde irmãos e irmãs! A paz de Cristo e o amor de Maria! Como tem passado? Hoje começa o mês de setembro, o mês da Bíblia!!!! E para darmos início as comemorações deste mês, nós aqui do Blog vamos partilhar com vocês as passagens bíblicas que marcaram a nossa caminhada. Então meus irmãos, mãos à obra!
Há um pouco mais de dois anos eu digo que houve minha verdadeira conversão. Eu cresci na igreja católica, fui batizada com 6 meses, fiz primeira comunhão com 10 e recebi o Sacramento do Crisma com 16 anos, sempre frequentei as missas dominicais e às vezes até fazia parte da equipe de liturgia da paróquia. Enfim, não posso dizer que me afastei da igreja e de Deus, mas nunca tinha tido uma proximidade com Ele. Sempre aceitei Deus como meu Rei e Senhor, mas sentia-me como se houvesse um abismo que nos separasse, tinha um grande respeito para com Ele.
Em maio de 2015, conheci um projeto de uma das paróquias da minha cidade, onde haviam jovens cantando, dançando, pessoas realmente felizes! Eu também queria sentir aquela felicidade, também queria sentir aquele amor! Comecei a frequentar o projeto, aprendi muitas coisas e comecei a aproximar-me mais de nosso Senhor, mas ainda sentia dificuldade em rezar e conversar com Ele...
Bem, sou uma pessoa extremamente ansiosa, mas muito ansiosa mesmo, daquelas que tem alergias que deixam as mãos cheias de feridas. Esse tipo de coisa acontece comigo desde muito pequena, acredito que tinha uns 6 anos de idade quando começou. Mas, conforme o tempo e amadurecimento eu aprendi a me controlar mais. Porém, em um determinado dia no trabalho, passei por uma situação muito complicada, onde não sabia como resolver o problema que estava ocorrendo. Comecei a passar mal, porém estava sofrendo por algo antecipadamente, pois o problema ainda nem tinha ocorrido.
Quando deu o horário de ir embora, resolvi que não iria para casa, passaria antes no Santíssimo, precisava ver Jesus, precisava conversar com Ele! Lembrei-me que a minha Bíblia estava no meu carro, levei-a junto comigo para estar com Jesus.
Já no Santíssimo, comecei a rezar, quando me deparei já estava em lágrimas... Olhei para a Bíblia e pensei: “é assim que Deus também fala com a gente.” Abri a Bíblia e pronto: recebi minha primeira “lapada” e ao mesmo tempo abraço de amor: “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.” (Mt 6, 34) Essa é a passagem bíblica que marca a minha caminhada! Senti o cuidado de Deus para comigo naquele momento.
Desde aquele dia, todas as vezes que me desespero lembro-me dessa passagem. E, quando Deus sabe que somente ela ainda não está bastando para acalmar meu coração, Ele dá um jeito de falar comigo através dos irmãos. Há alguns dias eu estava nesses momentos, então, de repente, uma amiga me mandou através do Whatsapp: “Calma… Esqueceu que eu sou o Deus do impossível? Eu escuto suas orações, e você vai se surpreender com o que eu vou fazer na tua vida, é algo tão maravilhoso, mas não tenha pressa, a única coisa que te peço é que você precisa ter fé, e deixar eu conduzir a tua vida, não desista, te criei para ser um vencedor!!!”
Deus não começou a falar comigo desde maio de 2015, Ele sempre falou comigo, mas eu não o queria escutar, não prestava atenção na sua voz, nem no seu cuidado para comigo. E assim também é com você meu irmão, minha irmã! Às vezes precisamos apenas dar espaço para que Deus haja em nossas vidas, Ele está e Ele sempre estará ao nosso lado!
Amanda Batista – Mínions Católicos

Comentários