Evangelho - Lc 12,49-53

A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos!
Ao longo da semana tivemos liturgias muito especificamente voltadas para a reflexão sobre a nossa disposição ao serviço do Reino. Jesus nos alerta para estarmos vigilantes e verdadeiramente disponíveis, prontos para trabalhar a qualquer momento, ou melhor, Ele vem nos alertar para um estado de vida voltado ao serviço. Uma vida toda dedicada aos cuidados do que Deus nos confiou, que é a nossa própria vida e a dos nossos irmãos, a partir do momento em que Ele nos dá a sua lei maior “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Não há descanso para o que se entrega por amor, deve haver uma constância, uma permanente decisão de tornar o momento presente o mais perfeito e agradável para Deus, pois a qualquer instante Ele pode querer que prestemos contas das nossas ações.
No Santo Evangelho de hoje, o Senhor nos diz: “Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?” (Lc 12, 56). Se pararmos para analisar as nossas atitudes, nós estamos vivendo de acordo com as orientações de Jesus? Temos consciência dos nossos dias e na urgência de adentrarmos num caminho de santidade? Precisamos estar atentos e vigilantes.
Sejamos como o salmista que clama por obediência: “Porque sois bom e realizais somente o bem, ensinai-me a fazer vossa vontade! ”. Pelas nossas forças somente nós não conseguiremos estar despertos e atuantes, é preciso estarmos abertos para receber os dons do Espírito Santo que nos capacita nos fazendo entender e colocar em prática a vontade do Pai!
O tempo de viver em um louvor de gratidão à Deus é hoje, não há outro dia! Não adie a sua aproximação com o Pai, permita-se mergulhar no mais profundo amor sem reservas.
Que Nossa Senhora sempre fiel e disposta ao chamado de Deus interceda por nós!
Um abençoado final de semana a todos!


(Deise Lima - Minions Católicos) 

Comentários