As luzes de Natal: Cristo é a luz

Quando escutamos falar em Natal, muitas pessoas pensam logo em decorar árvore de Natal, acender as luzinhas para nossa casa ficar bem iluminada e bonita. E, na maioria das vezes esquecem que o Natal vai bem além das luzes coloridas e bonitas. Ainda pensam que Natal é época de receber presentes, de fazer uma ceia com a mesa cheia de comida, mas não é bem assim. Temos que lembrar que o Natal vai além disso tudo. Natal é dia de celebrarmos o nascimento de Jesus nosso Deus, de lembrar que é época de darmos glória ao Rei da paz, e principalmente nosso Salvador.
A luz que devemos acender é a luz de Jesus. Uma luz que ilumina tudo, até nos lugares impossíveis. Temos que acender essa luz em nossos corações, pois é uma luz que não se acaba nunca, sempre fica acesa, ao contrário das luzes de enfeites que, passando a época do Natal, é apagada e guardada, até mesmo jogado fora, e só volta a acender um ano depois. A luz de Cristo é a luz do mundo, a única luz que devemos nos preocupar em acender, pois é como ele falou: "Eu sou a luz do mundo, e quem me segue não andará nas trevas". Então por que muitas vezes não queremos a luz de Cristo em nossas vidas? Pois é essa a luz que necessitamos, para Jamais andarmos nas trevas.
Em algumas cidades do Ocidente é premiada a casa mais iluminada, com as luzes mais belas. Mas, ao invés de premiar a casa mais iluminada poderia ser premiada uma família que está necessitando.
Devemos compreender melhor o verdadeiro significado do Natal, que não é só acender luzes, nem ganhar presentes como mencionei no começo, mas é você deixar  seu coração aberto para receber o menino Jesus. É você ser humilde assim como Jesus, pois mesmo Ele sendo o Rei dos reis, Ele decidiu nascer em meio aos animais.
Então que tenhamos a humildade de Jesus, a simplicidade d’Ele, e que nos permitamos que Ele seja a única luz que brilha em nossa vida, em nossa casa e em nossa família.


(Gabriel Bezerra – Minions Católicos)

Comentários