E quando perdemos alguém querido?


“Porque o Senhor não repele para sempre. Após haver afligido, ele tem piedade, porque é grande sua misericórdia.”(Lamentações 3, 31-31)
Boa tarde irmãos e irmãs! A paz de Cristo e o amor de Maria! Hoje venho falar de algo com vocês, que infelizmente estamos todos sujeitos a passar: a morte de um ente querido. Há quase 2 meses minha família passou por uma grande perda, que foi a partida da minha irmã mais velha, mas como passar por essa situação sem perder nossa fé?
Uma coisa temos que ter muito em mente: para nós católicos, a morte não é o fim! É o começo da nossa vida eterna! Essa vida aqui é passageira, estamos aqui para darmos nosso melhor e podermos nos preparar para viver uma vida inteira ao lado do Pai.
Não tente entender o porquê de acontecer este fato, mas reveja a sua história com essa pessoa e lembre-se dos bons momentos, ou dos pequenos milagres que Deus revelou em suas vidas. No caso da minha irmã, após ela descobrir a doença, os médicos a tinham desacreditado e dado apenas 2 meses de vida, nós tínhamos fé que Deus nos daria a cura dela, mas ela foi embora junto a Ele após 2 anos dessa descoberta. Nós, em nossa pequenez, esperamos por grandes milagres, grandes acontecimentos, mas não vemos os pequenos milagres que Deus faz em nossas vidas todos os dias. Minha irmã ainda viveu 1 ano e 10 meses a mais do que os médicos haviam dito. Quer milagre maior que esse? Pudemos ter a graça de conviver com ela por muito mais tempo do que realmente teríamos.
Não digo a vocês que passar por esse tipo de situação seja fácil ou simples, não é um cair e levantar todos os dias. Mas não tenha em mente que Deus também cuida de você e Ele dará o conforto que seu coração precisa. A dor é grande, mas com o tempo ela diminuirá e se sobressairá a saudade. Como um dia escutei, agora eu vos digo: Saudade é o amor que fica, afinal só sentimos saudades do que foi bom para nós, de quem um dia amamos.
Deixo aqui com vocês uma música que me acompanha neste momento e que serve não somente para minha vida, mas também para o que minha irmã viveu.

Senhor, preciso Te dizer que é impossível me esquecer
Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal
A cada nova experiência, eu Te glorifico mais
Te ter é a maior diferença em mim

Se os bons combates eu não combater
Minha coroa não conquistarei
Se minha carreira eu não completar
De que vale a minha fé tanto guardar

Se perseguido aqui eu não for
Sinceramente um cristão não sou
A Tua glória quero conhecer
Viver a experiência de sobreviver

Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar

Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar
Até chegar ao céu

Se calarem o som da minha voz
Em silêncio estarei a orar
Se numa prisão me colocar
Eu vou Te adorar

Se minha família me trair
Eu vou sonhar com Deus
Viver seus planos
Isso é parte de uma carreira de cristãos
(Viver Pra Mim É Cristo - Pe. Fábio de Melo)

Abraços,
Amanda Baptista – Minions Católicos

Comentários