Evangelho Lc 10,1-9


A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos!
Espero que durante esta semana vocês tenham percebido pelos mínimos detalhes a ação de Deus em suas vidas, pela Sua infinita Misericórdia.
A liturgia de hoje inicia na segunda epístola de São Paulo a Timóteo. Após realizar a saudação, São Paulo fala sobre a oração e a fé, na sua oração pessoal diante de Deus e de como se recorda de Timóteo durante elas dia e noite, isso me recorda da liturgia de algumas semanas atrás, na qual fizemos a reflexão sobre a importância da intercessão e de uma fé ativa. Devemos ser humildes para pedir ajuda através de orações, bem como devemos ter o coração aberto para se colocar à disposição dos outros e assim colocá-los em nossas orações. Por quem você tem rezado? Nas suas orações tem dado espaço para render graças a Deus pela vida dos seus amigos, da sua família e até mesmo daqueles que te fazem mal?
São Paulo continua dirigindo-se a Timóteo exortando-o a reavivar a chama do dom de Deus para que possa testemunhas entre as nações: “Pois Deus não nos deu um espírito de timidez mas de fortaleza, de amor e sobriedade” (2Tm 1,7).
O salmo continua numa exortação, para que nós também nos coloquemos em posição de anúncio: “Dia após dia anuncia sua salvação, manifestai a sua glória entre as nações e entre os povos do universo seus prodígios!”.
No Santo Evangelho vemos o envio de setenta e dois discípulos por nosso Senhor Jesus Cristo. Eles são enviados dois a dois. Está aí um ponto para reflexão. Por que Jesus não os enviou sozinhos? Desse modo cobririam uma extensão muito maior em menos tempo, porém o tempo do Senhor é perfeito, diferente do nosso. Na missão é necessário que caminhemos com o apoio dos nossos irmãos para que quando um caia o outro seja capaz de ajudar a levantar, a manter acesa a perseverança. Pense agora na sua caminhada pessoal e reflita se existe alguém que sempre esteve ao teu lado te incentivando, ou que surgiu há pouco tempo, mas mesmo assim já é um dos responsáveis por te aproximar de Deus.
É possível que você consiga responder isso rapidamente, mas também pode ser que não esteja tão atento assim e chegue a imaginar que caminha só, mas lembre-se: há, ao menos, uma pessoa designada pelo Senhor para ser seu auxílio na caminhada. Porque não é fácil, o próprio Jesus explica: “Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos.”(Lc 10,3).Reze, agradeça a Deus pelos seus companheiros, queira o céu pra eles, os ajude a chegar lá!
E onde fores leve consigo a paz de Jesus, como Ele também nos ensinou!
Que possamos, inspirados nessa liturgia, fazer resplandecer em nós o brilho de Deus anunciando o Evangelho sem medo, sem timidez, em todas as nossas ações, em nosso falar, em nosso ouvir.
Um santo final de semana a todos!
Deise Lima - Minions Católicos

Comentários