Partilha da Semana Santa



Irmãos e irmãs em Cristo que a paz de Jesus e o doce amor de Maria esteja com cada um de vocês.
Hoje eu irei falar da partilha da semana santa, mas em específico da minha experiência que tive nessa semana santa.
A semana santa é a época que a gente celebra a festa mas importante da igreja católica, que é a ressurreição de Jesus Cristo. Essa semana que começa no Domingos de Ramos e termina no Domingo da ressurreição. A semana santa é o período onde vivenciamos com mais fervor e reflexão toda quaresma. Semana onde entramos em muito jejum e penitência.
Eu em específico vivo muito isso o jejum e a penitência, e as vezes me pergunto como muitas pessoas não vive a semana santa de forma correta, não procuram a igreja, nem procuram o sacramento da confissão, acham que é uma semana como todas as outras, não sei se é porque sempre procuro a igreja e a confissão, mas se bem que na igreja vou sempre, porém não vejo as pessoas fazerem isso, nem mesmo essa semana. Vão em festa, etc, vivem um Cristo mundano.
Eu por exemplo além de viver toda a quaresma em jejum e oração também faço isso na semana santa, fico em profunda penitência e jejum, pois é uma semana que a gente também celebra a morte de Jesus, então pra que festa?
Nessa semana santa procurei me confessar, e sempre procurei diariamente ir a missa, sempre tive meu momento de retiro, pois sei que estava se aproximando da morte de Jesus. Todos os anos, e esse ano não foi diferente, pude fazer o jejum de carne toda essa semana, mas não faço só jejum de carne, mas, faço jejum de várias outras coisas, como por exemplo da língua, não falar nada que deixe ninguém chateado, procurei sempre ajudar quem mais precisa não só com a ação, mas também com a oração. Inclusive na quarta feira fui para a casa dos meus pais e quando cheguei recebi uma mensagem, era uma amiga que falou que tinha uma família que estava passando necessidade, sai aqui pela vizinhança e consegui alguns quilos de alimentos e levei para a família, quando cheguei lá eles ficaram muito felizes, porém, depois que entreguei os alimentos, eles me disseram que eu tinha levado para eles o que fortalecia o corpo deles, e eles me disseram que queriam a palavra de Deus pra ficar completamente  alimentados, e me disseram que eu poderia dar o que eles queriam, que Deus tinha me enviado lá para isso, eu não sabia o que falar mas sabia que jamais poderia negar aquilo a eles, então foi o que eu fiz, li a palavra de Deus e refleti, tentei falar aquilo que a família precisava ouvir, pedia muito ao Espírito Santo para me ajudar, e Ele colocou as palavras certas em minha boca. Antes de sair de casa veio uma criança de 12 anos e me parou, olhei pra ela e ela me falou que Jesus tinha me enviado lá, que Jesus estava feliz, assim como ele. Isso na hora me fez chorar muito, pois de alguma forma, com um simples gesto pude fazer aquela família feliz. E nessa semana fui a missa, me confessei, fiz jejum, penitência e também fiz caridade participei de última hora da encenação da paixão de Cristo, sendo João seu discípulo amado, só tenho coisas boas pra falar dessa semana. E de toda semana santa, essa expedição foi a mais mas bela que aconteceu comigo.
Então, essa foi um pouco da minha experiência, e o que posso pedir para cada um, é que vivam uma semana santa, santa mesmo, pois ali iremos lembrar da morte de Jesus, aquele que morreu na cruz para o perdão dos seus pecados, que você procure ir sempre a missa e busque o sacramento da confissão, não só na semana santa, mas todo o ano. Tente buscar fazer penitência, jejum, não só de comida mas também de outras coisas, tente fazer caridade, pode ser com a ação mas também com a oração. E que também vocês possam celebrar o dia mais importante, que é a ressureição, assim como Jesus teve a passagem da vida pra morte, você tenha uma passagem das coisas do mundo para as coisas de Deus, e o mais importante do pecado para o perdão.
     
                                                           Gabriel de Maria- Minions Católicos.

Comentários