Evangelho de João 6,22-29

 

A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos!
A liturgia de hoje fala sobre a conversão. Saulo de Tarso, que passa de grande perseguidor dos Cristãos para grande apóstolo de Cristo.
A conversão de Saulo se deu por um discípulo enviado pelo Senhor que o chamou numa visão: “Ananias!” e Ananias respondeu: “Aqui estou, Senhor!”. O Senhor lhe disse: “Levanta-te, vai à rua que se chama Direita e procura, na casa de Judas, por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está rezando.” (Hb 9, 11)
Saulo estava rezando, pois já tinha tido um encontro pessoal com Cristo, era necessária uma aproximação e isso se dá por meio da oração!
Um missionário foi ao seu encontro e, por Jesus Cristo, o encheu do Espírito Santo. Meus irmãos, pelo Batismo somos repletos do Espírito Santo e enviados como discípulos de Jesus. Por nossas vidas quantos Saulo de Tarso nos aparecem e deles quantos são convertidos por nosso intermédio?
Na imensa maioria das vezes, nós ignoramos ao chamado de Cristo, diferentemente de Ananias que disse: “Aqui estou, Senhor!” fingimos não ouvir e desviamos o percurso. É preciso estar à disposição e confiar na nossa missão como filhos de Deus, que é aproximar cada vez mais pessoas do Seu Amor.
No Evangelho vemos Jesus falar sobre a Santa Eucaristia. Não foi apenas na Última Ceia que Ele falou sobre ser alimento de vida eterna para nós, lá em João 6 52-59 diz claramente: “Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” (Jo 6, 55-56)
Eis o alimento da nossa salvação, eis a razão pela qual vivemos: Cristo ressuscitado! É a força para a nossa caminhada, para vivermos plenamente o nosso chamado devemos estar alimentados frequentando o sacramento da Eucaristia. Para isso é preciso estarmos em comunhão com o Pai e a Igreja, isto é, devemos estar em estado de graça, tendo confessado os nossos pecados frequentando o sacramento da Penitência. 
Que São Paulo, restaurado pelo Espírito Santo, interceda por nós junto a Deus para que possamos ter uma nova conversão e atuarmos verdadeiramente como missionários do Amor. 
 Deise Lima – Minions Católicos

Comentários