Evangelho de Marcos 10,13-16



“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Salmo 51:10)
Queridos irmãos, neste Evangelho Jesus nos dá como modelo a criança, nos revela que podemos ser como um vaso nas mãos do oleiro, e assim o Reino de Deus pode acontecer verdadeiramente em nossas vidas.
Dessa maneira nos mostra que a criança deve ser um exemplo para todos nós, não pela sua imaturidade, infantilidade, mas pela confiança e entrega que ela dispõe. Nos comportar como uma criança no sentido de ser dócil, confiante, dispor de uma pureza e se deixar conduzir por aquele que nos mostra qual caminho devemos seguir. Quando nós deixamos o Pai nos conduzir, quando nos entregamos de coração em seus braços, estamos assumindo a postura de uma criança.
Ao falarmos da busca pelo Reino de Deus, precisamos entender que se faz necessário renunciar algumas coisas, como muitas vezes nossa própria vontade, e confiarmos como uma criança nos cuidados de Deus para cada um de seus filhos, pois o Reino de Deus também é uma vivência em harmonia com o pensamento voltado a Deus, por isso que diversas vezes quando deixamos nossa vontade falar mais alto, estamos colocando uma barreira e impedindo de receber a graça de pertencer ao Reino do Pai. Por essa razão o Reino de Deus pertence aqueles que agem como as crianças, confiando na vontade do Pai e deixando que Ele nos conduza.
Devemos viver como Jesus, buscar diariamente o desejo do Pai e cumprir aquilo que Ele espera de cada um, pois entrar no Reino de Deus significa ser totalmente dependente Dele, sem dispor de nenhuma desconfiança.
Eu quero ser senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebre a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo

Como tu queres, senhor amado
Tu és o oleiro, e eu o vaso
Quebra a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo

Eu quero ser senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebre a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo…
(Um Vaso Novo – Thalles Roberto)
Que possamos ter ardentemente em nossos corações o desejo de ser como um vaso nas mãos do Senhor, para que Ele possa nos refazer, e assim entrarmos com a pureza e simplicidade de uma criança em seu Reino.
Adriana Martins – Minions Católicos 1.0

Comentários