Evangelho Marcos 10,17-27



Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”. Mc 10, 27

Bom dia meus queridos, que a paz de Cristo, o amor de Maria e a proteção dos santos arcanjos estejam com todos nós!
A leitura da carta de São Pedro nos traz uma linda passagem que diz “Graças à fé, e pelo poder de Deus, vós fostes guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos. Isto é motivo de alegria para vós, embora seja necessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos, por causa de várias provações.” Como é bom e agradável ter essa certeza no coração da possibilidade de obtermos a salvação.
E trazendo essa leitura para nossos dias atuais, dias de grandes aflições onde passamos por momentos de caos nacional. As manifestações são direito e também  são válidas por condições melhores, porém os maiores prejudicados são sempre os mais pobres e oprimidos. Mas Deus vem nos trazer uma mensagem de esperança, que por ora passaremos momentos de tribulações mas nada é comparado com aquilo que Deus tem reservado para nós nos últimos tempos.
E referente aos problemas políticos, sociais e econômicos de nosso país somos convidados a agir como cristãos! Homens e mulheres da esperança e, rezemos ao Senhor por dias melhores. Dobrando nossos joelhos e clamando a intervenção de Deus a favor dos pobres e oprimidos.
Não nos desesperemos pois temos a fé no Deus que tudo pode e que de toda situação retira um bem maior. Qual é esse bem maior que nossa sociedade precisa nesse momento? Identifiquemos em nosso meio o que está ao nosso alcance para sermos instrumentos de Deus na vida do nosso próximo.
E dessa forma cantarmos alegremente o refrão do salmo que diz “O Senhor se lembra sempre da Aliança! Eu agradeço a Deus de todo o coração junto com todos os seus justos reunidos! Que grandiosas são as obras do Senhor, elas merecem todo o amor e admiração!”
No evangelho um jovem se aproxima de Jesus e o questiona referente como conseguir a vida eterna. E Jesus diz o necessário e, para ele lhe faltava  a caridade, dar o tudo, o desapegar se inteiramente das coisas materiais por causa de Deus.
Mesmo que nem todos tenham o chamado a uma vida CONSAGRADA, isso não nos impede de ter  a liberdade e o desapego que é um convite a todos os Cristãos católicos. Peçamos ao Espírito Santo que ouçamos sua palavra e permitamos que ela produza frutos na nossa existência.
E Jesus termina dizendo que para “Deus tudo é possível” inclusive a nossa salvação. Ele deseja que todos sejamos salvos, que todos cheguem ao conhecimento da verdade. Ele só pede que tenhamos um coração voltado para Ele e dessa forma todas as outras coisas são colocada em segundo lugar e Deus em primeiro lugar.
Para isso precisamos identificar quais apegos devem ser cortados em nossa vida pode ser algo valioso, ou então algo sem valor como coisas, pessoas ou situações que precisa ser libertadas. A riqueza que nos prejudica é aquela que está enraizada no coração, pois como diz a passagem bíblica “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mt 6,21
Que Deus nos ajude a sermos verdadeiros cristãos da esperança, que reza e que não murmura mas que se coloca a serviço do próximo na busca incansável pela sua santidade e pela santidade dos irmãos, pois nosso lugar é o céu.
Carina Andriotta – Minions Católicos 1.0

Oração pela Pátria, pela Igreja e pelo Santo Padre
Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos Pastores e dignos Ministros. Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o Papa, sobre o nosso Bispo, sobre o nosso Pároco, sobre todo o clero, sobre o chefe da Nação e do Estado, e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade, para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei, com os efeitos contínuos de vossa bondade, o Brasil, este bispado, a paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar, ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório; dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna.(Pai-Nosso, Ave­Maria e Glória ao Pai.)

Comentários