Evangelho de Mateus 6,24-34


“Nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa, a paciência tudo alcança...
a quem tem Deus nada falta só Deus basta.”
(Santa Teresa D’ Ávila)


Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.
 Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?
(Mateus 6,24-25)

O Evangelho de hoje nos leva a refletir sobre dois pontos muito importantes, o primeiro: a quem estamos realmente servindo? A quem estamos nos dispondo e a quem estamos entregando o nosso coração?
Se de fato queremos servir ao Senhor, não podemos nos tornar escravos do dinheiro, não podemos deixar que o dinheiro nos domine, as nossas atitudes devem ser totalmente ao contrário, nós que devemos ter o controle sobre o nosso dinheiro.
Devemos colocar nossos bens, independente da quantia que temos, a serviço do próximo, para assim alcançarmos um mundo mais justo e fraterno.
Não podemos nos sentir magoados, tristes, infelizes porque perdemos ou não conseguimos acumular bens. Quando ficamos escravos do dinheiro, nos tornamos pessoas avarentas, que nunca estão satisfeitas com o que tem, sempre querendo acumular bens nesse mundo que não nos pertence, pois somos filhos amados do Pai, não ficaremos e nem levaremos nada desse mundo.
O segundo ponto que o Evangelho nos leva a refletir é: a confiança que depositamos em Deus.
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.
Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado. (Mateus 6,33-34)
Deus jamais abandonará um de seus filhos, quando buscamos estar em comunhão com Ele, tudo nos será acrescentado, porém não podemos confundir, achar que as coisas cairão do céu, que podemos ficar de braços cruzados somente esperando.
Deus reconhece quando nosso trabalho é justo, e sendo assim Ele o abençoa, multiplica e faz com que seja possível termos o que realmente é necessário para nossa sobrevivência.
A providência de Deus se realiza em nossa vida quando permitimos que ela aconteça, quando aceitamos receber a sua benção e também quando fazemos que essa benção chegue até o próximo, que muitas vezes não conhece esse maravilhoso amor de Deus.
Que jamais confundamos benção com acumulo de bens materiais, e que nossa confiança esteja sempre no Senhor que nos diz:
Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? (Mateus 6,25)



Quanto eu esperei
ansioso queria te ver
e te falar, o que ha em mim
Já não podia me conter
me decidi senhor
hoje quero rasgar meu viver
E te mostrar meu coração
tudo o que tenho e sou
(refrão)
E por mais que falem não vou desistir
eu sei que nada sou por isso estou aqui
mas eu sei que o amor que o senhor tem por mim
É muito mais que o meu
sou gota derramada no mar
quanto tempo também o senhor me esperou
Nas tardes encontrou
saudade em meu lugar
mas ao me ver na escada
Ao longe voltar
num salto se alegrou
e foi correndo me encontrar
E não me perguntou nem por onde eu andei
dos bens que eu gastei
Mas nada me restou
mas olhando em meus olhos
somente me amou
e ao me beijar me acolheu
Num abraço de pai

(Abraço de Pai- Adriana Arydes)


Queridos irmãos, que estejamos sempre buscando para termos esse maravilhoso encontro com Deus, e assim sentirmos esse maravilhoso abraço do Pai. Amém!


Adriana Martins - Minions Católicos 1.0

Comentários