Fazendo tudo com amor



“Sobretudo, cultivai o amor mútuo, com todo o ardor, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” (1Pd 4, 8)
Boa tarde irmãos e irmãs! A paz de Cristo e o amor de Maria! Hoje, primeira sexta-feira de junho, vamos conversar um pouco sobre o amor? Na primeira leitura de hoje São Pedro diz: “Sobretudo, cultivai o amor mútuo, com todo o ardor, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” (1Pd 4, 8). Você já parou para pensar no efeito do amor nas nossas vidas?
Quando temos amor e fazemos tudo com amor, pouco se sobra para o pecado. Por exemplo, uma pessoa que age com amor para com seu vizinho e o vê com olhos de ternura e compaixão, não falará mal das atitudes deste, assim não pecando. No trânsito, se colocarmo-nos no lugar de alguém que faz uma “barbeiragem” a nossa frente e lembrarmos que muitas vezes nós também fazemos “barbeiragens”, não vamos brigar com o motorista em questão.
Muitas vezes nos encontramos em situações difíceis, principalmente tratando-se do convívio com outras pessoas, mas se agirmos com amor e compaixão para com cada um, saberemos enxergar que nós também temos dias em que estamos difíceis. Não somos perfeitos, longe disso, temos vários defeitos, mas podemos tentar minimizá-los
Jesus nos ensinou a amarmos uns aos outros como Ele nos amou, pois bem, se agimos com amor todos os outros mandamentos serão cumpridos, e o pecado será deixado de lado.
Para esse mês caros irmãos, lanço a vocês um desafio especial: fazer tudo com amor! Todas as coisas que você for fazer para si ou para com o outro, faça com amor e carinho. Tenho certeza de que será um mês mais fácil e mais leve.
Abraços,
Amanda Batista – Minions Católicos 1.0

Comentários