Evangelho – Mateus 9, 18-26

Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.” Mt 9, 22
Olá, a paz de Jesus Cristo, o amor de Maria e a proteção dos Santos Anjos!
No evangelho de hoje São Mateus vem nos falar de dois milagres realizados por Jesus, tanto a cura para uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos quanto à ressurreição para uma menina que acabara de morrer e o evangelho termina dizendo Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.”  
Jesus que só passou fazendo o bem, também fez milagres, para que o reconheçamos como o verdadeiro Filho de Deus. A notícia não só se espalhou por toda a região, mas até os dias de hoje corre por todas as partes chegando aos nossos ouvidos!
E hoje, a nós, interessa primeiro os milagres? Acredito que não! Interessamos primeiramente por aquele que realiza os milagres, desejamos segui-lo de todo coração e sermos seus discípulos. Ele pode e faz diversos milagres, mas creio que já está realizando o maior de todos que é a conversão verdadeira do nosso coração para que sejamos filhos de Deus e vivamos como tais.
Ninguém fica sem o olhar precioso de Jesus que transforma. A mulher no meio da multidão querendo apenas tocar no manto Dele, pois ficaria curada, escuta: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. Em relação à menina Jesus encontra em sua casa um ambiente de fé e entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou”. Vemos que Jesus tem outra forma de agir porque quer restaurar a partir de dentro, nos levantar e salvar.
O Salmo 144 vem completar essa nossa reflexão quando diz Todos os dias haverei de bendizer-vos, hei de louvar o vosso nome para sempre. Grande é o Senhor e muito digno de louvores, e ninguém pode medir sua grandeza.”. É esse Senhor onipotente que é o nosso Deus no qual vivemos a sua sombra e abrigo que privilégio Ele concedeu aos seus pequenos servos!
Bom e com toda essa maravilha de Deus nós devemos selar um compromisso para que não percamos nossa Fé e que sigamos ao encontro de Jesus, pois a fé por si só é morta. Onde encontramos Jesus? Na Eucaristia, no pobre, no enfermo, no necessitado, no excluído, e na oração, que tenhamos uma vida de comunhão eucaristia, de doação aos irmãos e de vida de oração, pois quem tem o Espírito Santo reza e reza diariamente a todo instante, todo lugar é lugar de oração.
Assim faremos a experiência, como aquela Mulher e aquela menina, de sermos tocados pelo Deus do impossível e pela fé e obras sermos salvos.
Pois o nosso Deus é o mesmo que desde o antigo testamento cumpri suas promessas com seu povo, sejamos também nós fiéis a Ele.   
Paz e Bem
Carina Andriotta – Minions Católicos 1.0

Comentários