Evangelho (Mt 13,44-46)



Bom dia, a paz de Jesus e o amor de Maria estejam contigo meus irmãos e irmãs! Tudo bem? Vamos refletir sobre a liturgia de hoje?
Na primeira leitura (Jr 15, 10.16-21), vemos que Jeremias está desanimado de sua missão, pois estava enfrentando muitas dificuldades e sofrimentos por levar a palavra de Deus pelo mundo. Entretanto, Deus vem lhe dar forças para continuar: “Se te converteres, converterei teu coração, para te sustentares em minha presença; se souberes separar o precioso do vil, falarás por minha boca; os outros voltarão para ti, e tu não voltarás para eles. Em favor deste povo, farei de ti uma muralha de bronze fortificada; combaterão contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para te salvar e te defender diz o Senhor” (Jr 15, 19-20). A nossa missão evangelizadora, de sermos espelhos de Cristo pelo mundo nem sempre é fácil. Virão as dificuldades, mas Deus nos fortalece, como fortaleceu Jeremias. Não sei qual é a tua dificuldade hoje, mas Ele vem nos dizer hoje que está contigo para nos salvar e defender.
O salmo de hoje (Sl 58) é uma oração a Deus, que vem a nosso socorro nas nossas dificuldades. A resposta do salmo é: “Sois meu refúgio no dia da aflição”. Que nós possamos verdadeiramente ter Deus como nosso refúgio nos nossos dias de aflição. Ele não nos abandona, nós é quem muitas vezes não queremos enxergá-Lo.
No Evangelho de hoje (Mt 13, 44-46), Jesus compara o Reino dos Céus com um tesouro escondido, que quando encontrado tudo o que se quer é aquele tesouro. Apesar de todas as dificuldades, Jesus nos mostra que devemos buscar incessantemente o Reino dos Céus, o maior de todos os tesouros. Mesmo nos momentos difíceis, mesmo que a gente queira desistir, como Jeremias quis, Deus é nosso sustento, nossa força. Ele não nos abandona, e vem nos mostrar o caminho a seguir. Tenha em mente que o que nós queremos nem sempre é o que Deus quer, os planos Dele sempre são melhores que os nossos. Confie, e não abandone o barco!
Tenha uma abençoada semana!
Caroline Azevedo – Sentinelas do Humor

Comentários