Olá, pessoal. Tudo bem com você? Já tinha um tempinho que eu não aparecia por aqui, mas vamos lá... Resolvi partilhar um pouco sobre nossas escolhas e se estamos dispostos a pagar o preço por elas. Estamos cercados pelos efeitos de nossas decisões. E é hora de pensar seriamente: Estou disposto a pagar meu preço por ser de Deus ou por não ser também!?
É isto! Para ser de Deus pagamos o preço nas nossas decisões e renúncias. São lugares que não nos cabem mais, companhias que teremos que deixar (ao menos momentaneamente), comportamentos que não cabem mais... E quando você se põe a serviço, são momentos, muitos deles com a família e amigos, que serão substituídos pelas missões que Ele te confiará. Mas para isto devemos nos dispor, pois Ele quer usar de nós, mas devemos permitir e compreender que uma atitude nossa é exigida. Pois não posso escolher ser de Deus e continuar como se nunca O tivesse conhecido e nem escutado Sua voz.
E da mesma forma que pagamos um preço por ser Dele, pagamos por não ser, pagamos por escolher viver longe de Sua graça e misericórdia. Como toda colheita é resultado daquilo que foi plantado, não podemos querer colher os frutos das graças do Pai se estamos plantando aquilo que o mundo nos oferece, como só colheremos os frutos gerados no coração de Deus se assim semearmos seus ensinamentos, regando com a oração, eucaristia, sacramentos...
Te convido neste dia a olhar a tua vida, se você já decidiu e quer pagar o preço por ser de Deus, bom! Se ainda não tomou a determinada decisão... Perde tempo não! Vem viver com Deus! É maravilhoso! Ele não dá ou pede mais do que aquilo que você pode suportar e oferecer.
Ah! Tem uma coisa... Somos chamados a pagar o preço por caminhar ou não com nosso Senhor, mas não podemos fazer nossa escolha como quem vai na padaria, compra o pão e permanece na fila esperando o troco. Não podemos decidir caminhar com Ele em troca de graças, lembrando que tudo é no tempo Dele. E o que Ele tem para nós não vem em forma de troca, meu serviço por Tua graça... Somos nós quem precisamos Dele. Ele sem nós permanece Deus e nós sem Ele permanecemos nada, mas Ele nos chama para fazer parte do Seu Reino, como filhos e anunciadores. Cada um sabe o seu preço a pagar para ser de Deus. Dê seu tudo pelo Tudo!
Iurá Paixão – Sentinelas do Humor
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco através do email: minionscatolicos@gmail.com