Evangelho - Lc 6,6-11

Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé”. Lc 6,8

Bom Dia, abençoados por Deus, mais uma semana inicia e que estejamos cheio de força para vencer os nossos próprios desafios!
Da mesma forma que Jesus no evangelho de São Lucas diz “Levanta-te, e fica aqui no meio” para aquele homem, hoje ele diz para você! Escute a voz do Senhor que te dá essa ordem, e de onde estiver e como estiver, você será levantado pela graça de Deus. Levante da desilusão, da tristeza, da decepção, da prisão.
Jesus preocupado com aquele homem ele cura sua mão seca colocando a sua lei além das leis do homem que impedia a cura no sábado. Mas para Deus o que importa somos nós e hoje além de qualquer obstáculo que possa existir ele deseja curar o seu coração machucado ele quer participar da sua vida, te escutar e falar no mais íntimo do seu ser.
E da mesma forma que o homem estendeu as mãos para Jesus nós também tenhamos essa disponibilidade de abrir nossas mãos para dar, para receber, para doar, para afagar, para erguer, e que nossas mãos se assemelhem as mãos de Cristo marcadas com os cravos da tua cruz. Jesus acolheu e podemos recordar em nossa vida tantas vezes Ele cuidou e curou nossas mãos secas da fragilidade, das dificuldades, das limitações. E com essa mesma disposição acolha nossos irmãos.
Podemos realizar através de gestos de inclusão dos outros em nossa convivência, com atitudes que valorizam os afastados que passam por maiores necessidades, deixando para trás sentimentos de rejeição, de preconceitos e antipatias.
Nós fomos misericordiosamente recebidos por Jesus Cristo e entramos pela porta da misericórdia da bondade de Deus! Como é bom sentir esse Jesus misericordioso, que pratiquemos dessa mesma forma a misericórdia para com nossos irmãos.  
Na primeira leitura São Paulo diz: Lançai fora o fermento velho, para que sejais uma massa nova, já que deveis ser sem fermento. Pois o nosso cordeiro pascal, Cristo, já está imolado. Assim, celebremos a festa, não com velho fermento, nem com fermento de maldade ou de perversidade, mas com os pães ázimos de pureza e de verdade.”. Podemos afirmar sem medo que nós somos o que receberam a manifestação de Deus, pois nada mais está oculto e nós nos abrimos a enxergar tudo àquilo que Deus já revelou. E sentimos a presença de Cristo em nosso meio, principalmente no encontro Eucarístico em todas as missas que participamos. E tenha a certeza que seja nas maiores dificuldades, obstáculos e provações de seu ministério em sua comunidade ou na sua casa, a graça e misericórdia de Deus se realizará, pois é essa a vontade d´Ele.  
Estejamos sempre nos fortalecendo da graça de Deus, pois como diz no lindo Salmo 5 Na vossa justiça guiai-me, Senhor!”
Que assim tenhamos uma semana abençoada!!
Carina Andriotta – Sentinelas do Humor

Comentários