Evangelho (Lc 8,16-18)

Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Lc, 8, 18ª
Bom dia a paz de Cristo, o amor de Maria e a proteção dos Santos Anjos !!!
Iniciando uma nova semana com uma provocação de Deus na liturgia de hoje, sobre estarmos atentos para observarmos como nós o ouvimos.
Participamos ontem da missa e precisamos tomar posse da palavra e colocá-la em prática.
Vivemos o domingo no serviço a Deus na participação da Eucaristia e temos a semana toda para testemunharmos a nossa fé e a força para que essa vida de Deus se espalhe. Não devemos ser pessoas convencidas que acham que já sabem de tudo, pois quando se pensa ter muita coisa até o que imaginamos ter pode ser nos tirado. Começar com a abertura de nossa alma querendo viver com simplicidade, testemunhando a palavra do Senhor. Não sabemos muito, precisamos sempre aprender como discípulos, alunos e aprendizes.
Que esse evangelho ilumine nossos passos durante essa semana, viver com clareza sem nada as escondidas deixar que o clarão de Deus entre em nossa vida e se espalhe. Ser como que fachos que levam a luz do próprio Deus para outras pessoas.   
Que não extinga em nós a luz da fé, mas que esteja sempre em processo de amadurecimento e revelação das maravilhas de Deus que habita em nós. Para que as obras e graças de Deus sejam manifestadas claramente e se tornem conhecidas para honra de nosso Deus. Dessa forma não seremos só doutores da escuta da palavra mas sim doutores na vivência da palavra.
Devemos portanto estar atentos nas oportunidades de contribuir para construção e manutenção da nossa Igreja, seja nas construções de templos materiais, ou seja na construção de templos espirituais !   
E finalizando com a belíssima resposta do Salmo que diz : 
O justo habitará no monte santo do Senhor.
— Aquele que caminha sem pecado e pratica a justiça fielmente; que pensa a verdade no seu íntimo e não solta em calúnias sua língua.
— Que em nada prejudica o seu irmão, nem cobre de insultos seu vizinho; que não dá valor algum ao homem ímpio, mas honra os que respeitam o Senhor.
— Não empresta o seu dinheiro com usura, nem se deixa subornar contra o inocente. Jamais vacilará quem vive assim!
 Que esse Salmo venha nos fortalecer, nos levantar e nos encher de esperança, pois maravilhas fez, faz e fará conosco o Senhor !! Creia e tudo se realizará !!
Carina Andriotta - Sentinelas do Humor

Comentários