Evangelho de Lucas 11,27-28


“Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”
(Lucas 11,28)
Quando nos referimos a Maria, pensamos na imensa felicidade por ter gerado e trazido ao mundo Jesus, o nosso Salvador.
Porém a primeira felicidade que Maria desfrutou foi de ouvir a palavra de Deus e coloca lá em prática, vivência lá verdadeiramente.
Não existe felicidade maior que essas duas realidades vivenciadas por Maria, pois ao ouvir a palavra de Deus preenchemos o nosso coração e assim trazemos alimento para nossa alma, pois é o próprio Deus quem está falando conosco.
Quem ouve a palavra de Deus deve sentir um grande privilégio em seu coração, porque isto é uma grande graça, infelizmente muitas pessoas ainda não conseguiram receber essa benção.
Mas devemos ter o discernimento de que, aquele que ouve a palavra de Deus tem a responsabilidade de coloca lá em prática, pois de nada adiantará conhecermos tantos ensinamentos que se encontram na Sagrada Escritura senão iremos prática los. Acontecerá o contrário, seremos condenados por termos conhecimentos e não utilizarmos.
Não podemos ser simplesmente ouvintes que julgam a palavra de Deus belíssima mas acreditam não ser possível realiza lá. A palavra de Deus que foi inserida em seu coração terá força para se realizar através do Espírito Santo.
Que possamos ser como Maria, que encontrou felicidade e sentido para sua vida ouvindo e praticando a palavra de Deus.
Por isso Jesus nos fala nesse Evangelho:
“Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.”
(Lucas 11, 28)
Saibamos que em nenhum momento Jesus despreza o elogio daquela mulher quando ela fala em meio a multidão:
Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. (Lucas 11,27). Ele apenas nos mostra que ainda existe felicidade maior, a de ouvir e realizar a palavra de Deus.
Então meus irmãos, peçamos ao Pai força para ouvirmos e praticarmos a sua palavra, para que não tenhamos o seguinte retorno Dele:
Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que cometeis a iniquidade! (Mateus 7,23).

Adriana Martins - Sentinelas do Humor

Comentários