Meu compromisso com Deus é o amor. E o amor é a constância!


E aí, meus queridos amigos. Tudo bem com vocês? Que a paz de Cristo esteja em nossos corações. E sobretudo, desejo que a constância do amor de Deus esteja firmada em nosso peito. Digo isso porque muitas vezes passamos por tribulações, momentos de tempestades e aflições que fazem-nos balançar em fé. Os obstáculos surgem ao longo de nossa caminhada fazendo-nos, muitas vezes, questionar os propósitos e os desígnios de Deus em nossas vidas e a pergunta que permeia os nossos pensamentos é: “Por que, Senhor, permites que isso aconteça em minha vida? Pra que isso tem acontecido?”
As tribulações fazem-nos oscilar em fé e fazem com que nossa crença num Deus totalmente poderoso e que nos ama verdadeiramente seja colocada em cheque. Como acreditar num Deus que permite que tais situações aconteçam em minha vida?
E o desejo de desistir dos caminhos do Senhor é inerente. A vontade de sair da Igreja chega a bater forte em nosso coração. Parece que já não há mais sentido em continuar até mesmo rezando e servindo à Deus diante das situações ruins e aflições que enfrentamos.
Porém, nossa fé deve ser firme tal como a casa construída sobre a rocha (Mateus 7, 24-29) e, sobretudo, nossa fé deve ser provada em obras, pois a fé sem obras é morta em si mesma (Tiago 2, 14-26). E quando os momentos em que questionamentos acerca de nossa fé inundam o nosso coração, as nossas obras também vacilam. Deixamos de praticar obras em prol do Reino de Deus. E, consequentemente, morremos por dentro. Não construímos o reino que também é nosso, o reino de amor e de justiça, de fraternidade e igualdade. Como resultado, nossa vida comunitária decaí e vemos o fundo do poço se aprofundar.
Saibamos, pois, que os momentos em que os obstáculos surgem também são de Deus! Deus permite que tais situações aconteçam justamente para que nossa cresçamos em fé! A fé só cresce mediante à provações. Deus jamais permitiria que situações acontecessem se não confiasse plenamente que VOCÊ seria capaz de vencê-las. Portanto, creia que o Senhor que colocou as adversidades em sua vida é para que sua fé deixe de fraca e oscilante para ser uma fé firme! É óbvio que determinadas situações servem justamente para que experimentos uma vida de conversão! Deus permite que o sofrimento chegue em seu coração para que você perceba que os pecados que você comente não irão te levar à nenhum lugar, Deus permite que a desolação chegue para mostrar que isso é resultado de suas escolhas mas que Ele é amor e até mesmo nas aflições Ele irá te libertar! Ele permite que os homens sejam encaminhados até à fornalha para que lá você escolha o que fazer: ou você morre queimado ou dança sobre o fogo! E aí: o que você escolhe fazer quando está na fornalha? Qual será seu testemunho? Você será tal como os três jovens lançados na fornalha tal como descrito em Daniel 3, 19-30 que dançaram no fogo e deram testemunho de fidelidade à Deus ou você experimentará o fogo como uma situação inescapável, de forma passiva e apenas se queixando de Deus?
Escolha viver pro alto! Escolha viver em prol de Deus!
Nos momentos em que o sofrimento chegar afim de testar sua fé, escolha viver de forma diferente. Escolha de fato assumir um compromisso que é fiel até mesmo em situações de adversidade!
Não desista de Deus pois Ele jamais desistiu de você. Ele permite  que o fogo venha para que, tal como o ouro, tu sejas testado e purificado! Não como a prata. Mas como o ouro! (Isaías 48, 10).
Seu compromisso é com Deus e se você assumiu um compromisso com Deus, aceite que a fornalha virá! Seu compromisso é com o amor e o amor é fogo, testado pelo fogo, purificado pelo fogo e vencido no fogo!
Não desista de Deus pelas situações que enfrenta!
Lembre-se sempre da passagem de Eclesiásticos 2, 1-13 ao dizer: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice” (Eclesiástico 2,1-6).
Seja firme!
Não desista de Deus!
Seu compromisso é com Deus! Honre-o até mesmo na fornalha da aflição!
Deus te abençoe!

Wesley Fernandes Fonseca - Sentinelas do Humor



Comentários