Evangelho de Lucas 21,34-36


“A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar,
é aproximar-se de Deus”.
“Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.
(Lucas 21,36)
Neste dia Jesus vem nos dizer: Tomai cuidado, ficai atentos! Estamos sempre preocupados com a nossa vida aqui na terra, estamos sempre focados em: comer, beber, trabalhar, cuidar do corpo, entre outras coisas, não que isso não possa fazer parte de nossa vida, mas se direcionamos nosso pensamento somente para isso, acabamos esquecendo o mais importante: alimentar a nossa intimidade com Deus, com Aquele que nos criou e sabe exatamente de tudo que precisamos.
Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida. (Lucas 21, 34)
A gula, a embriaguez e as preocupações da vida representa tudo aquilo que nos distancia do amor, do caminho de Deus.
Porque muitas vezes estamos tão angustiados, tão envolvidos com nossos fracassos ou sucessos, com as coisas que nos proporcionam um certo prazer, que nos esquecemos que tudo isso faz parte da nossa vida terrena, porém é uma alegria transitória, é passageira. Pois tudo o que realmente é essencial para nossa vida, não muda, não acaba, apenas evolui e se efetiva.
O que seria esse algo essencial para nossa vida?
Essencial para nossa vida é o amor de Deus, que deve ser como uma semente plantada em nosso coração, e depois cultivada até que cresça mais e mais e se torne uma linda árvore.
Mas quando só enxergamos os prazeres e afazeres desse mundo, essa semente não se desenvolve, pelo contrário, ela é sufocada dentro de nós e por nós e assim nosso coração fica imperceptível ao amor de Deus.
Quando deixamos essa “semente” sufocada dentro de nós, estamos perdendo as graças que o Senhor nos concede e por isso muitas vezes nos sentimos derrotados.
Por isso o Senhor nos diz:
Portanto, ficai atentos e orai a todo momento (Lucas 21,36)
Comer, beber, trabalhar fazem e devem fazer parte de nossas vidas, mas não podem de maneira alguma se tornarem uma armadilha, pois assim nos tornaremos prisioneiros desse mundo.
Queridos irmãos em Cristo, peçamos ao Pai que nos fortaleça cada dia mais para que tenhamos força para vencer essas barreiras e assim ficarmos de pé diante do Senhor, que é essencial para nossa vida eterna.
Conheço um coração tão manso, humilde e sereno.
Que louva o pai por revelar seu nome aos pequenos; que tem o dom de amar, que sabe perdoar, e deu a vida para nos salvar!
Jesus, manda teu espírito, para transformar meu coração (2x)
Ás vezes no meu peito bate um coração de pedra,
Magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta.
Não quer saber de amar, nem sabe perdoar, quer tudo e não sabe partilhar.
Lava, purifica e restaura-me de novo.
Serás o nosso Deus e nós seremos o seu povo.
Derrama sobre nós a água do amor, o espírito de deus nosso senhor!
(Conheço Um Coração - Padre Zeca)

Adriana Martins – Sentinelas do Humor

Comentários