Evangelho de Marcos 9,2-13



“Deus pode tudo, é presente e sempre fiel, por isso não tema os desígnios que Ele preparou para sua vida”.
Seis dias depois, Jesus foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro, Tiago e João. Ali, eles viram a aparência de Jesus mudar. (Marcos 9,2-3) 

Assim como aconteceu com Pedro, Tiago e João, poderá acontecer conosco, e também veremos Sua Glória e seremos contagiados por sua beleza.
Podemos ver através da transfiguração de Jesus que o homem pode ser além do que lhe é convencional, além de seu cotidiano.
Jesus fez Pedro, Tiago e João passarem pela experiência de transfigurar-se na sua própria carne e com suas próprias vestes. No começo os discípulos ficaram com medo, mas depois ficaram encantados com tanta beleza. Nós também podemos viver essa experiência de nos encantarmos com sua brilhante presença e assim Jesus vai transfigurando nosso interior. Muitas vezes para subirmos no alto do monte precisamos sair do nosso comodismo, deixar várias coisas de nossa vida de lado e permitir ver e abrir novos horizontes.
Conforme vamos tendo uma intimidade com Jesus vamos percebendo a transfiguração do nosso pensamento, do nosso jeito de ser, nas nossas ações.
Quando a manifestação de Deus age em nós ela mexa com toda a nossa estrutura, com nosso modo de viver.
A transfiguração de Jesus em nós mostra Seu poder e Sua glória e age de uma maneira concreta a qual nos faz sair do nosso humano, e assim vivemos a realidade do céu que existe dentro de nós, em nosso espírito.
Aos poucos o Senhor vai lavando nossas almas, e quando permitimos diante da oração, da intimidade com o Senhor, Ele também nos fala: Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz! (Marcos 9,7)
O Pai nos avisa para ouvirmos o Seu Filho, e quando descermos do monte alto, devemos fazer tudo conforme Ele nos revelou.
E assim jamais teremos dúvidas de que o espiritual se manifesta, se revela diante do que os nossos olhos veem e do que os nossos ouvidos ouvem, independente se nossas mãos podem tocar ou não.
Peçamos ao Pai que tenhamos discernimento o suficiente para sempre ouvirmos a voz do Senhor em nosso coração.

Subindo no Monte Tabor vamos juntos louvar o Senhor
Transfigurará Jesus o nosso redentor e apagará ódio,
pecado e rancor.
Subindo no Monte Tabor vamos juntos louvar o Senhor
Oh! Que bom será ficar aqui neste lugar.
Dar o coração, amar, amar, pra sempre amar.
Subindo no Monte Tabor vamos juntos louvar o Senhor
Mas não poderá ficar aqui neste lugar,
mandará descer e o mundo transfigurará
Descendo do Monte Tabor vamos juntos louvar o Senhor
(Transfiguração – Padre Joãozinho)

Adriana Martins – Sentinelas o Humor

Comentários