Evangelho de Marcos 10,13-16


“Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”. (Mateus 18,3)

Através desse Evangelho percebemos que podemos ser vaso nas mãos do oleiro, se entendermos que o Reino de Deus é para aqueles que são como criança. Jesus nos instruí que a criança deve ser um exemplo para nós, em sua entrega, em sua confiança e no seu abandono. Ser criança representa ser simples, confiante, transparente e flexível. Ter a coragem de se abandonar nas mãos daquele que a conduz.
Se fizermos a experiência de nos entregarmos a vontade do Pai a qual sabemos através de Sua Palavra, iremos acolher todas as características de uma criança, pois o Reino de Deus é uma sintonia com o Seu pensamento.
Por isso se o nosso querer estiver voltado totalmente para os “olhos” do mundo, deixaremos barreiras que nos impediram de ver e acolher a graça de Deus e com isso não pertenceremos ao Seu Reino.
Por essa razão Jesus nos diz:
“Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. (Marcos 10,15)
Desse modo, o Reino de Deus é para aqueles que se fazem como criança, sendo assim, deixem Jesus conduzir suas vidas, não duvidem e dependam inteiramente de sua condução.
Entrar no Reino de Deus significa deixar Jesus nos tocar, nos conduzir como uma criança que não desconfia, mas se entrega totalmente aquele que está conduzindo sua vida.
Peçamos ao Pai que nos conceda a pureza de uma criança para sermos inteiramente e eternamente pertencentes ao seu Reino. Amém!

Eu quero ser senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebre a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo
Como tu queres, senhor amado
Tu és o oleiro, e eu o vaso
Quebra a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo
Eu quero ser senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebre a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo…
(Um Vaso Novo - Thalles Roberto)

Adriana Martins – Sentinelas do Humor

Comentários