Evangelho de João 11,45-56


“Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Ele escreve magnificamente”.
(Madre Teresa)
Após Jesus ter realizado o milagre em ressuscitar Lázaro, os judeus ficaram receosos, pois muitos dos que assistiram esse milagre acreditaram Nele. Já era previsto o tempo em que Jesus realizaria a sua missão como Salvador do mundo, por esse motivo os judaicos (autoridades) estavam preocupados com a presença de Jesus.
Essa preocupação se dava sempre pela mesma situação: Esse Homem pratica vários sinais!
O medo deles é que Jesus chegasse a ser anunciado como Rei e acordasse o Império Romano e assim eles se vingassem.
Porém eles não entendiam que Jesus não tinha vindo ao mundo para ser considerado, chamado, Rei, mas sim para dar sua própria vida para salvar a humanidade. O plano de Deus se concretizava com toda perfeição, pois era necessário que despertasse a indignação dos fariseus e dos sumos sacerdotes para que tudo fosse realizado. Assim por influência de Deus, o sumo sacerdote, Caifás (que o interrogou e lhe acusou de blasfêmia) falou: Nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo, e que não pereça toda a nação”. (João 11,50)
Dessa maneira, mesmo sem saber, Caifás decretou a sentença de morte para Jesus e com isso Ele cumpriria sua Missão com Salvador do mundo.
E o que podemos entender com tudo isso? Que Deus faz tudo de acordo com o que Ele planejou, e a nós cabe sermos instrumentos nas Suas mãos, mesmo muitas vezes não percebendo como foi o caso de Caifás, pode acontecer que somente ao pronunciarmos uma palavra estamos realizando um sinal de Deus e com isso sua vontade se concretizando.
As coisas não acontecem por acaso, por coincidência, por isso os sinais de Deus em nossa vida são claros. Muitas vezes nos encontramos em situações das quais não conseguimos enxergar a solução, não sabemos o que está por trás de tudo isso, porém se tivermos fé e continuarmos acreditando que o Senhor tem o melhor para nós, isso nos manterá firmes para irmos até o fim

Estás aqui, Senhor, me chamas a entrar em teus aposentos, em minh'alma habitar. No mais íntimo de mim, em ti mesmo vou ficar, no meu mais profundo, em minh'alma teu lugar...
Como entender meus caminhos? Quem pode perscrutar teus caminhos? Se queres eu quero! Se chamas eu vou! És a vida da minha vida! É em ti que eu sou!
Vontade de Deus és meu paraíso!
Vontade de Deus és meu paraíso!
Todo dia um novo dia pra te amar!
Mais que ontem no sim de hoje, um novo se fará!
Quem pode lutar contigo?
Quem pode vencer a Ti?
Se queres, eu quero! Se chamas, eu vou!
És a vida da minha vida! É em ti que eu sou!
(Vontade de Deus -Comunidade Doce Mãe de Deus)

Adriana Martins – Sentinelas do Humor

Comentários