Evangelho de Lucas 24,1-12


“Eu sou a ressurreição e a vida”.
Hoje o Evangelho nos apresenta as três mulheres que foram ao túmulo de Jesus e levaram o balsamo para perfumar o sepulcro, porém as mesmas não estavam se recordando das palavras de Jesus:
“O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores e crucificado, mas ressuscitará ao terceiro dia”. (Lucas 24,7)
Isso também acontece conosco, muitas vezes temos dificuldades para entendermos os planos de Deus em nossa vida.
Mesmo vendo a pedra do túmulo retirada e o sepulcro vazio, continuaram olhando para o chão, ou seja, ficaram olhando para as impossibilidades e por esse motivo ficaram sem saber o que fazer, sem entender o que estava acontecendo.
Precisamos olhar para alto quando não estamos compreendendo aquilo que está nos acontecendo, e assim entendermos o que o Senhor quer de nós e o que Ele está fazendo por nós. Pois quando olhamos, focamos somente nas dificuldades, deixamos de ser fiéis com aquilo que o Senhor tem e espera de nós.
A situação era muito clara, a pedra tinha sido removida e o corpo de Jesus não estava mais lá, e o próprio Jesus já havia falado que o Filho do Homem seria entregue aos pecadores, seria crucificado e ressuscitaria no terceiro dia.
Quando falamos olhar para o alto, estamos nos referindo buscar as coisas de Deus e recordar suas preciosas promessas, conservar a esperança de suas Palavras em nosso coração e nunca desanimar.
Por diversas vezes o Senhor já nos enviou a solução daquele problema que estamos vivenciando, já nos deu vários sinais, porém nós continuamos a buscar entre os mortos, aquele que está totalmente vivo.
Mas quando buscamos o que Ele nos prometeu, também fazemos o que eles fizeram:
Eram elas Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago; as outras suas amigas relataram aos apóstolos a mesma coisa. (Lucas 24,10), “retornamos do túmulo e contamos tudo o que vimos e ouvimos”, com toda alegria e segurança.
O nosso conhecimento sobre a salvação se dá justamente no momento que deixamos de focar em nossa limitação e buscamos Jesus Ressuscitado, assim iremos cumpri com o que o Senhor espera de nós e poderemos anunciar a nossa experiência. E mesmo que as pessoas não nos deem credibilidade, não acreditem em nós, faremos a nossa parte para que um dia todos possam ficar admirados pelas obras do Senhor.
Desdobra-se no céu
A rutilante Aurora
Alegra, exulta o mundo;
Gemendo, o inferno chora
Pois eis que o rei decido
A região da morte
Aqueles que o esperavam
Conduzem a nova sorte
A esperança se acende no coração
Exultai na vitória do rei da Glória Vivo está!
Ele Vivo está!
Venceu a Morte
O Meu redentor
O Cordeiro vivo está!
O meu Cristo vivo está!
Ressuscitou Vivo está!
Ele Vivo está!
Venceu a Morte
O Meu redentor O Cordeiro vivo está!
O meu Cristo vivo está!
Ressuscitou Noite de alegria verdadeira
Que une os corações
E hoje liga o céu e a terra inteira
Com anjos multidões.
Vivo está!
Ele Vivo está!
Venceu a Morte
O Meu redentor
O Cordeiro vivo está!
O meu Cristo vivo está!
Ressuscitou
Por sobre a Pedra posto
Por guardas vigiado
Sepulta a própria morte
Jesus Ressuscitado
(Jesus Ressuscitado - Celina Borges)

Adriana Martins – Sentinelas do Humor

Comentários